[TAG} Os 10 livros mais influentes

10:30 Milena Cherubim 0 Commentários


Hi Angels!

Essa TAG eu vi no canal da Luara e vou postar aqui os 10 livros mais influentes na minha vida até agora, isso há 34 anos hihi Portanto se segurem na cadeira, não me xinguem e lembrem-se esses foram os MEUS livros hehe


Aventuras no Império do Sol, foi o primeiro livro que peguei por vontade própria isso em 1990, com 10 anos eu ia para a biblioteca do colégio Assis Reys aqui em São Paulo nas aulas vagas e quando estava chovendo na educação física. Era muito bom, como sempre fui tímida a biblio era um lugar perfeito pra mim. Ela era bem sinistra, escura, com cortinas pesadas ai ai saudades daquela época...

Ai fiquei eras sem ler e decidi entrar na faculdade de jornalismo. Ok, não decidi foi uma aposta e com isso a minha vida era ler, ler e ler cada vez mais e muitos textos técnicos e alguns clássicos como "O manifesto comunista", "O príncipe", e vários outros... um que adorei ler na faculdade foi O livro das Vidas, obituário do New York Times. Um livro magnífico de jornalismo literário que me arrebatou para esse gênero.

Já com a vida acadêmica em polvorosa eu precisava relaxar, isso segundo minha prima Priscila. E com isso a ideia INCONCEBÍVEL de eu ler Crepúsculo veio a tona, na época eu estava trabalhando em São Bernado e demorava em torno de 2 horas pra chegar em casa. E com o livro na mochila um dia de chuva, trânsito e muito tempo livre peguei saporra e não desgrudei até terminar. Eu amei a história de amor deles, sim me julguem, eu gosto e falo abertamente para quem quiser torcer o nariz. Ainda quero um amor assim de Edward e Bella ai ai...

Depois de ler a série toda fui apresentada para o querido tio Rick Riordan pelo meu amigo Thiago Ghizellini e cara, como amei Percy Jackson, depois fui atrás das Crônicas dos Kane e por fim os Olimpianos. Mas entre todos eu ainda prefiro os Kane, e A Pirâmide Vermelha é um livro ótimo. Deuses egípcios sempre me fascinaram.

Bom depois deles vieram uma série que se tornou a minha master blaster hiper mega preferida. Harry Potter. Todos os livros são maravilhosos, mas se eu tenho que escolher um deles seria As Relíquias da Morte. Um final que me emociona até hoje.


Me apresentaram essa série, mas não me lembro quem foi acho que foi a Maria Tereza se não foi sorry... massss o que interessa é que Dimitri Belikov é o meu amor master. Ainda espero um russo pra chamar de meu hihi de toda a série eu gosto mais do Promessa de Sangue que a Rose sai atrás do seu amor e tenta salvá-lo... ai ai


É praticamente todos os livros que mais curto são de fantasia... porém tem um livro que não tem nada de fantástico e se chama Libri di Luca. Esse livro me doeu o bolso... 60 dinheiros, mas valeu cada centavo. Acho que foi o livro mais caro que comprei na minha vida. E cara... me vi lá, é demais.


Eu gosto de biografias. Um século de sabedoria conta a história de Alice uma mulher que sobreviveu ao nazismo por um único motivo, ela era pianista e com isso tinha alguns privilégios. Ela morreu recentemente com mais de 100 anos. Uma verdadeira lutadora!


Na onda da modinha não poderia deixar de colocar o meu mais novo amor literário, Jaime ai ai (suspiros eternos). Outlander, A Viajante do Tempo é um livro magnífico e me transporta juntamente com a Claire, ei eu no lugar dela que estrago não ia fazer hehe


Por último e não menos importante uma série que me tira o fôlego. Os tigres são lindos, educados, amáveis, só a meleca da Kelsey que deixa a desejar... Contudo eu AMO esses livros e escolhendo um hoje fico com A Viajem do Tigre onde eles encontram dragões <3 <3 <3 é muito amor numa série só hehe



Bom esses são os 10 mais da minha vida... me contem quais foram os de vocês!

0 comentários: