[Coluna] Os 5 + #LucianeVieraZ

10:30 Milena Cherubim 4 Commentários


Hi Angels!

Hoje a coluna Os 5 mais será com a querida Luciane Viera Z que conheci no evento do Livros em Pauta. Ela me ofereceu o livro dela para análise. Eu já disse que livros nacionais para mim são mais complicados, mas posso dizer que Fascínio Egípcio me deixou muito contente. 

Quando pegamos autores que possuem uma história boa e conseguem narrar de forma bacana que prenda a atenção do leitor e faça com que eu não queire fechar o livro e ir dormir... gente que sensação boa rs. Agora vamos conhecer um pouco mais a Lu. 



Luciane Vieira Z nasceu em São Paulo, começou a escrever poemas ainda quando criança por uma iniciativa da escola, que realizou um concurso entre os alunos. Na pré-adolescência tornou-se amante da literatura. Reside desde 1997 na cidade de Guarulhos e faz parte do Clube dos Escritores desta cidade. 
Publicou seu primeiro romance de nome Fascínio Egípcio pela Modo Editora Tradicional em 2013, ano em que também foi publicado seu conto Divino & Profano. Participou de vários eventos voltados à literatura, como Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Semana do Livro Nacional, Bate Papo Literatura Nacional, Viagem através da Literatura, Expo Livros de Ribeirão Pires, Flisi de Mogi das Cruzes e Salão do Livro de Guarulhos, expondo livros, ministrando a palestra “Viagem pela Literatura” e participando do debate “Protagonismo da Mulher na Literatura”.

Quais serão os livros que são os mais queridinhos? Vamos ver?


A fórmula da Vida − Adriana Igrejas: Eu tive vontade de entrar na história e impedir tudo de ruim que aconteceu com Catarina, depois senti orgulho da mulher forte que ela se tornou.



ADQS (1 e 2) − Fabiana Cardoso: Cada capítulo tem começo meio e fim, isto tornou a leitura tão relaxante quanto assistir um seriado de televisão.



Quem Sou Eu, Afinal? − Ricardo Valverde: Um livro que me emocionou muito, os personagens dão uma lição de vida. Amei o entrelaçamento das histórias, isto é pouco comum nos livros nacionais.



Marcas Indeléveis – Ahtange Ferreira: A veracidade deste livro é inigualável, admiro a coragem da escritora de ter resistido à tentação de transformar o livro em um conto de fadas.


Operação Cavalo de Troia (do 1 ao 8, ainda não li o livro 9, rsrsrs) J. J. Benítez: O livro 1 é tão triste que pensei que nunca leria os outros, mas felizmente nos outros chorei só de emoção.




WOW desses só li Quem sou eu, afinal? do meu querido amigo Ricardo Valverde, outro livro nacional que adoro. 

Quais vocês já leram? Me contem. Lu muito obrigada pela participação aqui no Memories e estou aguardando o segundo livro!!!! <3

4 comentários:

  1. OI MI, Luciane, não li nenhum dos livros indicados pela autora, mas vou anotar as dicas, quem sabe leio mais pra frente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Que fofa Lu, obrigada pelo carinho é uma honra está entre os 5+ para ti.
    MI,abraços!

    ResponderExcluir
  3. Mi, eu que agradeço. É uma honra participar, parabéns por seu trabalho e dos colaboradores do Memories. O Fascínio Egípcio II sai em 40 dias, o seu está reservado <3

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho, Luciane! Você deixou meu coração de escritora mais feliz! Obrigada, beijos e sucesso!

    ResponderExcluir