Leisa Rayven – Minha Julieta

10:00 Milena Cherubim 4 Commentários


Primeiramente se você não leu Meu Romeu, por favor lá e leia. Aqui tentei não escrever nenhum spoiler, mas sendo o segundo livro é possível que tenha algum escorregão... O que eu devo falar sobre a Minha Julieta? Que a Leisa Rayven reacendeu minha crença na humanidade? Que o amor é a força mais poderosa do mundo? É... realmente o amor pode mover montanhas.

Eu já falei que esse é o meu casal? Tyler Hoeclin e Leighton Meester são meu casal <3

Neste livro Ethan pede, implora, tenta convencer Cassie de todas as maneiras possíveis que ele mudou e quer reatar com ela, pois Cassandra Taylor foi, é e sempre será a mulher da vida dele. Por outro lado encontramos uma Cassie ainda muito machucada e dividida. Medo e amor, tudo juto e misturado.

Esse homem significa tanta coisa para mim. Ele foi meu primeiro amigo de verdade. Meu primeiro amor. Primeiro amante. Me deu mais prazer do que eu podia imaginar, e é o arquiteto de uma dor que jamais pensei ser  capaz de suportar. (pág. 13)

Quando encontramos o amor verdadeiro não tem como deixá-lo ir embora. Claro que quando acontece um rompimento é difícil voltar, seja por orgulho ou pelas merdas do passado, ninguém gosta de ter papel de trouxa na relação, mas até que ponto é preciso chegar para ver que você não consegue viver sem aquela pessoa? Ethan chegou até o fundo do posso. Cassie estava chegando.

Eu acredito que erros podem ser perdoados se existe amor. Se duas pessoas não conseguem viver separadas é possível sim perdoar e tentar novamente. A vida é feita de escolhas. Ora você acerta, ora você erra. Tudo é uma evolução.

Sem "mas". Se nossa relação fosse baseada apenas em sexo, você acha que teríamos passado por tudo o que passamos? Sexo é fácil. É uma coceira que precisa ser coçada, e mesmo adorando fazer sexo com você, o que desejo de você não é fácil. É bagunçado e complicado, é cheio de tanta paixão que não tenho ideia de como lidar com isso tudo. Mas vou encontrar um jeito, porque amo você. E o amor é difícil, mas vale a pena. Você vale a pena. E espero que um dia se dê conta de que eu valho a pena também. (pág. 204)

Atualmente eu estou solteira, mas passei por dois relacionamentos sérios. O primeiro eu tinha 14 anos foi com o pai da minha filha ficamos juntos por 4 anos e nos separamos. O outro foi meu ex passamos 7 anos. Hoje eles estão casados e acredito que felizes. Eu fico muito feliz por eles, por terem encontrado pessoas que mexeram com o mundo deles. Com cada um eu aprendi coisas. Boas e ruins, mas quem disse que relacionamento é somente um mar de rosas? Hoje eu ainda não encontrei uma pessoa que puxasse a gravidade da Terra para ela, como a Cassie com o Ethan. O dia que isso acontecer, saberei com propriedade o que é este amor arrebatador.

Minha Julieta foi um livro lindo que me fez muito bem. Cada linha desta obra possui verdades, ficção e muitas suposições. Só posso dizer que estou muito apaixonada por essa série. Obrigada Globo Alt pela leitura e um agradecimento especial para a autora Leisa Rayven: Bad Romeo e Broken Juliet são duas obras que todo adolescente a partir dos 16 anos deveriam ler. Claro que tem a parte de sexo, mas não seremos hipócritas e falar que eles não leem, ou melhor, não fazem. A história de Cassie e Ethan poderia ser a minha, a sua ou da sua melhor amiga. Por isso, leiam. Duvido que vá se arrepender!   



Série: Starcrossed
1.    Meu Romeu
2.    Minha Julieta
3.    Liam e Elissa (nome provisório)

SERVIÇO:
Título: Broken Juliet
Autor:  Leisa Rayven
Tradutor: Fal Azevedo
ISBN: 978-85-250-6042-6
Assunto: Ficção infantojuvenil americana
Páginas: 352
Editora: Globo Livros
Nota: 4/5
Estante: Skoob


4 comentários:

  1. Oi, Mi.
    Estou doida para ler esse livro porque amei o primeiro!!
    Só preciso encontrar a Rosana para pegar o exemplar que ela comprou pra mim de presente!! kkkkkk
    Bom saber que a leitura valeu a pena!!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Thank you for your very kind words, Milena. I'm honored. Merry Christmas to you!

    Leisa x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I was very happy to read that book. Once again, thank you for giving me a great time. I hope one day you come to Brazil so I can talk a little more about Ethan and Cassie. Thank you so much!

      <3

      Excluir