Leisa Rayven – Meu Romeu

10:00 Milena Cherubim 2 Commentários


Meu Romeu é um livro que ganhei em um evento da Editora Globo para apresentar seu novo selo, o Globo Alt. Recebi vários livros para conhecer o catálogo deles. Neste livro em particular, achei muito interessante às novas desconstruções de Romeu e Julieta do grande autor inglês William Shakespeare.

Uma palhinha da autora:



Como eu disse em vários posts eu não sou muito chegada a romance, gosto de um bom policial, uma aventura épica ou mesmo voltar ao tempo antigo em meio a dragões, orcs e elfos. Porém algumas vezes é necessário sair da sua zona de conforto e conhecer coisas novas. Eu leio razoavelmente romances durante o ano... Não devem passar de 20 livros no máximo. O que eu fico muito irritada são aqueles romances clichês cheio de mimimis, estes realmente me deixam desconfortável.

Agora é que vem a surpresa. Ultimamente estou lendo livros muito interessantes deste gênero. E a maioria são indicações. O que acaba sendo muito legal, pois mesmo eu avisando que não é meu gênero preferido, acabo por me surpreender com ele, então cheguei a uma conclusão. Vou dar oportunidades para todos os gêneros que me chamarem atenção ou que alguém me indicar, pois posso estar perdendo uma história bacana e divertida, como foi o caso dessa série da Leisa Rayven.

Como eu tinha recebido e ainda possuía muitos livros na frente, deixei-o de lado, até que a Nathália entrou em contato comigo perguntando se eu não gostaria de resenhar a continuação. Acho que foram anjos soprando em minha direção e falando “vai, aceita!” e foi o que eu fiz. Eu aceitei. E vou contar uma coisa... Me rendi!

Uma citação que já mostrava como seria linda esta aventura: Não tenho problemas com Elissa. Ela é uma diretora de palco fantástica, e trabalhamos juntas antes. Na verdade, há um milhão de anos costumávamos ser boas amigas. Na época em que ainda achava que o irmão dela era nascido de uma mãe humana e não diretamente do cu de satã. (pág.11)

Rayven possui uma narrativa gostosa, divertida e muito sensual. Meu Romeu foi uma leitura que me rendeu muitas risadas e desejos de um dia, quem sabe, encontrar um Romeu para mim.

A desconstrução da história, que Leisa Rayven fez, entre dois amantes que suas famílias não desejam a união é batida e muito clichê, mas a narrativa da autora nos transporta para um mundo totalmente diferente, uma escola de atuação.

Outra citação que achei muito importante para a construção do personagem: Não acredito que um beijo tenha virado o mundo de cabeça para baixo. Eu costumava pensar que o desejava. Percebo que o que estou sentindo agora não estava nem mesmo no universo do desejo. É compulsão. Poderosa e ávida. Queria poder voltar para a vaga ânsia que eu costumava sentir. (pág. 128)

Amor à primeira vista, pessoas problemáticas e muitas cenas que para mim não fazem parte da minha vida, mas que sei ser reais. O que gostei deste enredo são os personagens bem construídos, onde me transportaram para Nova York, escola de atuação em Grove e claro... o palco. Essa linha que a autora escolheu para contar o acontecido foi muito boa pra mim. Ia e voltava em 6 anos, 4 anos, 3 anos e finalmente 1 ano antes  da merda que o Ethan Holt fez à Cassandra Taylor.

Este é Tyler Hoechlin meu Ethan Holt

Esta é a minha Cassie, Leighton Meester

Me identifiquei muito com um personagem, intenso, caloroso, misterioso, com uma bagagem muito complicada que nem sempre é fácil acessar. Momentos hilários, sarcásticos e também muito profundo.

Será que essa citação tem algo a acrescentar?: Quando sentamos, eu afundo na cadeira e fecho os olhos. Há uma dor que me corta. Apesar de não ter notado antes, eu imagino que já esteja lá há um tempo. É a parte de mim que deseja algo especial; alguém que me queira o suficiente para ter coragem de assumir. Alguém que queira se envolver comigo a um ponto que fique impossível de saber onde começa um e termina o outro. (pág. 303)

Meu Romeu é uma leitura rápida, onde você encontra momentos fofinhos e também grandes decepções. Como a vida de todo mundo. O que achei muito legal foi o final do livro que a autora deixou em aberto para o próximo volume, Minha Julieta. Que já adianto (eu não consegui parar de ler até terminar o final dele para vir fazer a resenha rsrs)




Série: Starcrossed

1.    Meu Romeu
2.    Minha Julieta
3.    Liam e Elissa (nome provisório)

SERVIÇO:

Título: Bad Romeo
Autor:  Leisa Rayven
Tradutor: Santiago Nazatian
ISBN: 978-85-250-5862-1
Assunto: Ficção infantojuvenil americana
Páginas: 408
Editora: Globo Alt
Nota: 4/5
Estante: Skoob


2 comentários:

  1. Que bom que gostou e que agora vai querer experimentar outros.
    Este eu não li ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi.
    Fico feliz em ver que está se abrindo para os New Adults!!!
    Esse livro é viciante! Passei a noite em claro lendo, mesmo sabendo que precisava levantar cedinho no outro dia!! kkkk
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir