Lisa Kleypas – Segredos de uma noite de verão

10:00 Daniele Vintecinco 3 Commentários


Oi gente, voltei hoje para fazer a resenha de um romance bem gostoso que animou meus dias, Segredos de uma noite de verão, da Lisa Kleypas.

Tinha vindo de uma leitura tensa e fiquei em dúvida sobre o que ler depois, até que percebi que eu precisava de um romance para aquecer o coração, e com isso nada melhor que uma história de Kleypas.

Com essa nova série a autora irá contar a história de quatro solteironas que depois de um tempo sendo rejeitadas decidem se unir a procura de um marido, nessa série a autora irá tratar de cada uma dessas garotas em um livro e  primeiro é o de Annabelle.

Annabelle está passando por uma intensa dificuldade financeira e não possui um dote, o que dificulta muito a sua busca por um marido, principalmente um aristocrata, mas com a ajuda de suas amigas ela traça um plano para que consiga fisgar seu marido, porém ela não contava com a insistência de Simon Hunt, um emergente industrial que pode atrapalhar seus planos, tanto por querer Annabelle para ele quanto pelo efeito que causa nela.

Para quem já  acompanha o Memories há um tempo pôde perceber o amor que tenho pela série anterior de Lisa, os Hathaways, e achei que começar uma nova série onde nenhum dos irmão seria mencionado seria uma dificuldade para mim, mas não poderia estar mais enganada, logo no início a autora me convenceu dessa sua nova história, e além do mais, pela linha cronológica da história, essa série acontece antes de Os Hathaways, então encontrei vários nomes que já tinham aparecido anteriormente e fiquei bem empolgada em poder conhecer a história deles.

Agora falando do romance em si, eu gostei muito dos personagens, apesar de Annabelle não ser a minha personagem feminina favorita, ainda muito presa aos valores e preceitos da nobreza, mas é muito legal ver que durante a história seu persogem vai sendo construído e depois remodelado, tudo isso em virtude de sua interação com Simon, outro personagem construído de maneira bem consistente. Além deles, outros personagens já ganham certo espaço nessa história, como as amigas de Amélia (sinto que gostarei muito da Lillian) e também o amigo de Simon, Westcliff. Outro ponto que me agradou foram que alguns temas tratados tiveram uma densidade que eu não estava esperando, como, por exemplo, o que uma família sem dinheiro tem que se sujeitar para manter as aparências.

E mais uma vez um romance de Lisa Kleypas deixou meus dias e meu coração mais felizes e agora estou aguardando os próximos livros da série para conhecer um pouco mais da história das outras meninas.


Série: As quatro estações do amor

1. Segredos de uma noite de verão
2. Era uma vez no outono
3. Pecados no inverno
4. Escândalos na primavera

SERVIÇO:

Título Original: Secrets of a Summer night
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Janaína Senna
ISBN: 978-85-8041-427-1
Gênero: Ficção americana 
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Nota: 4/5
Estante: Skoob

3 comentários:

  1. Você ainda vai encontrar mais nomes conhecidos rs.... especialmente no 3

    ResponderExcluir
  2. Nada como um romance bem gostoso depois de uma leitura tensa. Adorei esta mesma técnica estes dias rsrs
    Não li este ainda, mais coincidência ou não, estou lendo a série dos Hathaways da autora e está sendo maravilhosamente gostoso. Vou ler este também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani.
    Tem horas que só um bom romance para aquecer o nosso coração, não é mesmo?!
    Às vezes chego em casa cansada e de saco cheio com o mundo, então pego um bom romance água com açúcar para derreter o gelo! rs...
    Vou anotar a dica!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir