Sarah Lotz – O Quarto Dia

10:30 Milena Cherubim 1 Commentários


Sei que ainda estou devendo a leitura de Outlander, mas eu entrei em ressaca literária com ele e não consigo adentrar as profundezas desta leitura, mas certeza que ainda este mês eu pego ele de jeito rs.

Bom, a resenha de hoje é para falar sobre a leitura de um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Sarah Lotz vem novamente com um mistério rondando nossas mentes. Quem é que está orquestrando tudo isso? Sim, esta é uma pergunta muito boa. Eu tenho algumas pulguinhas atrás da orelha.

Bom, quem já leu OsTrês? Não precisem ficar alarmados se não tiverem lido, pois estes livros são independentes. Imagina um mesmo tema, Lotz esmiúça até o fundo o poço e nos faz questionar o que é real, o que é imaginário e o que nos é imposto, se o que nos é imposto foi sugestionado ou nós pensamos por nós mesmos?  

Imagina você estar em um cruzeiro aproveitando os últimos dias do ano, esperando pelos fogos de artifício e de repente tudo começa a dar errado. Uma pequena explosão nos motores, uma passageira estrela, Celine Del Ray, uma paranormal que diz conversar com os mortos está fazendo um show neste cruzeiro e esta mulher será uma personagem muito importante na história...

Essa autora consegue tirar o fôlego do leitor. Os capítulos são acontecimentos com partes da tripulação do navio. A assistente da bruxa, Maddie. O condenado, Gary. A criada do diabo, Althea. O anjo da misericórdia, Jesse. O guardião do segredo, Devi. O blogueiro, Xavier. As irmãs suicidas, Helen e Elise. E a cada capitulo você se envolve mais com todos eles. E cada um tem um segredo!!!

Maddie era a cupincha da Celine. Ela era que pesquisava sobre a vida do povo para que Celine ‘adivinhasse’ as coisas. Só que Maddie não queria fazer mais parte disso. Ela tinha um problema...

Gary era um suburbano casado, era professor e tinha um probleminha... ele gostava de caçar. ‘O homem é caçador e a mulher a caça’, para ele todas as mulheres estavam ali pra ele, para lhe dar prazer. Mas o que Gary estava fazendo na verdade?

Althea era a camareira do navio, uma mulher que não aceitava sua vida. Casara-se por ‘amor’, mas o amor se mostrou um vagabundo que só queria suga-la. Era bondosa com alguns passageiros e Celine pediu para que ela a servisse de outra forma. Agora com seu segredo que viria a tona logo, ela precisava fazer qualquer coisa para sumir...

Jesse era o médico do navio. Tinha um passado obscuro, ex viciado em medicamentos, escondia algo...

Devi é o segurança. Foi policial, mas infelizmente teve que se ausentar, pois ficou entre a cruz e a espada. Sua consciência estava falando mais alto. Ele era indiano, casado, mas escondia dois segredos...

As irmãs Elise e Helen, não eram irmãs. Duas senhorinhas viajando juntas, na cabeça do povo era que as duas eram um casal... não, não era este o segredo das duas...

Xavier... um blogueiro que a todo custo tentou arrancar a máscara da falsa vidente. Ele era uma pessoa boa mesmo? Ou estava com outros planos?

Cada um desses personagens nos mostram na história um lado humano como qualquer outro. O que é correto, o que é errado, o que se deve fazer e o que se quer fazer para ajudar o outro e a si mesmo.  

Como uma paranormal fajuta consegue arrebatar centenas de pessoas a acreditarem nela? O que aconteceu de fato com o navio Belo Sonhador? Onde foram parar as pessoas desaparecidas?

Gente do céu, que livro! Que livro! Estou até agora pasma com esse enredo. Uma trama muito bem feita, com um lado muito sombrio como vemos no outro livro da autora.

Uma narrativa intrincada, muito bem trabalhada que nos faz pensar e se? E se for realmente verdade que o destino das pessoas estão nas mãos ‘deles’? e como ‘eles’ podem fazer tudo o que está narrado ali? E a pergunta que não quer calar “QUEM SÃO ‘ELES’?

Confesso que tive medinho de ler a noite no início do livro, pois as cenas são muito vívidas e pode parecer brincadeira, mas na noite que fui pegar aqui pra ler, eu estava já deitada isso deveria ser mais ou menos 1 hora da manhã e estava um silêncio absurdo. E olha que coisa... comecei a escutar barulhos... o que eu fiz? Fechei o livro e tentei dormir rs Li durante o dia kkk não sou medrosa, mas eu tenho um problema muito sério, quando eu leio eu consigo entrar na história e não estava nada legal essa parte para eu ficar escutando barulhos fantasmagóricos aqui hehe

Bem, espero que tenham gostado. Hoje fico por aqui. Beijinhos e até a próxima!

  

SERVIÇO:
Título:  Day Four
Autor:  Sarah Lotz
Tradutor: Alves Calado
ISBN: 978-85-80441-538-4
Assunto: Ficção sul africana
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5
Estante: Skoob

 Sinopse: Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis... Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro. As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

Um comentário:

  1. Oi, Mi.
    Já faz um tempão que estou querendo ler o Três e agora fiquei ainda mais animada para ler o Quatro!! kkkk Acho que vou ler esse primeiro, viu?!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir