A Sombra da Serpente

10:00 Milena Cherubim 3 Commentários


Título Original: The Serpent’s Shadow
Autor: Rick Riordan
Tradudor: Débora Isidoro
ISBN: 978-85-8057-201-8
Gênero: Literatura infantojuvenil norte americana
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Cultura / Submarino / Saraiva




Sinopse:Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.


Comentários:

Doida pelo fim da série? Quem? Eu? Claro!!!!! Eu queria muito ler o fim que não pude esperar e comprei o livro em inglês. Então... eu não soou fluente portanto... não li claro. Mas ganhei em outubro no meu aniversário de presente da Dani, Olhos de Ressaca, minha amiga. Aí você pensa “ah, ela leu”, ledo engano... eu não li. E ele foi a minha primeira escolha para o Desafio Literário 2013.



Acabei que o peguei no dia 1 de janeiro na volta da viagem de Ribeirão Preto para São Paulo e parei para ler Last Sacrifice e voltei para ele. Não por que ele estava ruim. Mas eu precisava digerir as informações. E olha... eram muitas.
Tio Rick não me decepcionou. O fim foi bom, as batalhas foram bem descritas e me irritavam. Sim, foram mais que uma. Carter e Sadie tinham que ir atrás da sombra de Apófis para poder salvar o Maat. Para isso, Zia, Amós, Walt, e todos da Casa da Vida e do Brooklyn precisavam ajudar.
As sacadinhas do livro como a poluição, drogas e claro, o sarcasmo da Sadie são hilárias. Separei algumas citações:

– Eu preferiria ficar invisível, obrigado. Mas vocês mortais poluíram o ar de tal forma que está ficando cada vez mais difícil. O que vocês fizeram nos últimos milênios é terrível! Nunca ouviram falar em campanhas de combate à poluição? Em pegar carona? Em motores flex? Nem me fala falar das vacas. Sabia que os arrotos e puns de uma vaca soltam mais de quatrocentos litros de metano por dia? Há um bilhão e meio de vacas no mundo. Tem alguma ideia do que isso causa a meu aparelho respiratório? (pág. 86)

Nessa citação a Sadie estava no baile do colégio com Anúbis e o Shu deus do ar veio atrapalhar. Não imagina como ri quando cheguei as vacas hehe. Outra que ri muito foi sobre o deus do Sol, Rá, estava de tanga comendo as maçanetas. Visualizar a cena é cômica demais.e claro a de utilidade pública

Sei que vou soar como um anúncio de serviço público, mas, para todas as crianças que estão em casa: se um gigante sorridente lhes oferecer pílulas, diga “não”!. (pág. 192)

Essa parte foi com o Carter no Duat quando ele recebeu uma pílula para ir até outro local, mas é isso que gosto do tio Rick. Ele sempre dá uma cutucada em assuntos que são necessários aos adolescentes.
É muito interessante o rumo que a história leva. Ver o crescimento dos personagens é muito bom. Gosto dos irmãos. De Bastet, a gata Muffin, mas o meu personagem preferido nessa série é Bes o deus anão.



Sim ele lutando me animava muito, a maneira dele atacar falando “BU” é muito cômica. Só posso dizer que me diverti muito com essa série e tenho um pressentimento que não acabará nesse livro. Terá mais uns dois livros pelo menos, pois se deixa em aberto uma visão da mãe dos meninos sobre deuses rivais. Espero ansiosa pra ver se terá mesmo, porque como sabem, de todas as séries do Riordan essa é a minha favorita.






3 comentários:

  1. Só passei para dar um oi a amiga querida.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Querido, saudades de você! Preciso entrar mais no skype/msn hehe Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, tenho o volume 1 desta série que inclusive coloquei no desafio literário deste ano, então pelo visto, ainda vai demorar para eu ler este livro, rsrsrsrs
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir