Amor por Interesse

08:30 Milena Cherubim 1 Commentários

Título Original: For Love or legacy
Autor: Ruth Cardello
Tradutor: Maria João Vieira
ISBN: 978-85-8044-836-8
Gênero: Romance americano
Páginas: 272
Nota: 3/5
Estante: Skoob

Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino







Sinopse:Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.

Comentários:
Hi Angels!
Eu tinha feito todo um planejamento de que livro eu leria e seguiria a ordem... tsc tsc tsc como sou tolinha. Terminei de ler Coração de Bilionário e ia começar a ler Bruxos e Bruxas... não consegui. E olha que eu AMO, simplesmente AMO James Patterson... mas não consegui. Por quê?

Simples. Eu precisava saber o que ia acontecer a Dominic e Abigail. Só que esse livro não é a respeito dele. E sim de sua irmã, Nicole, e Stephan, o rival de Dom. É legal ver a outra parte. Sim esse livro não é tão hot quanto o outro, mas ainda assim é bonitinho.
Postei uma foto no Instagram que foi para o Facebook e a Luciana, do Sobre Livros, (adooooro!!!!) Me mandou o link de sua resenha. Eu parei de ler o livro e fui conferir. Ela resumiu tudo o que eu achei do livro. Lu, muito obrigada ^_^ lendo o que você colocou não fui com tanta sede ao pote rsrs
Como no primeiro livro tem partes que me desagradam. E vou deixá-las para o fim. Partes boas. O livro te proporciona momentos intermináveis de risos. Totalmente descontrolados. Meu cachorro, tadinho, tentando dormir a cada riso que eu dava ele levantava a cabeça falando “pô mãe me deixa dormir” rsrs As cenas de Nicole e Stephan são ótimas e hilárias. A tensão que tem entre Dom e Abby existe entre Nicole e Stephan.
Nicole estava tentando não deixar que a empresa de seu pai sucumbisse. E ela precisava fazer qualquer coisa para que isso não acontecesse. O que ela estava tentando era um pacto com o demônio. Um demônio lindo, alto, loiro de olhos azuis heheh Nada boba a menina né? Rsrs
Ela faz uma proposta e espera uma resposta de Stephan. “Seja meu noivo. Só para salvar a empresa” e a resposta? Não. Ele não poderia. O engraçado é que eles tiveram um caso 7 anos atrás. Eles se amaram e ainda se amam, mas não querem admitir.
Muita merda acontece e eles acabam se unindo nesse pacto para salvar a empresa Corisi Ltda. Que bom.... Amor por Interesse... de que parte? Eu diria que das duas. Tanto ela quanto ele querem algo. Ele: acabar com Dominic por comprar a empresa de seu pai. Ela: salvar a empresa de seu falecido pai.
Uma personagem que gostei bastante foi Maddy a prima de Stephan. Eles são italianos. Maddy se casou com um Francês e estava já pra parir. E olha! Ai começa os absurdos. Ela entra em trabalho de parto, mas vai trabalhar. Depois que Nicole sai da empresa ela sai junto e pede uma carona. Eita o bebê começa a nascer. E quem faz o parto????? Nicole. Ok, isso pode acontecer, mas é muito surreal.
Ai no hospital os pais de Maddy estão super contente com ela, pois ajudou a trazer ao mundo mais um Andrade. Não aguentei tive que copiar essa passagem entre o pai de Maddy.

Tesoro, estou tão feliz! Acabei de ver o bebê. É lindo e tem o cabelo igual ao meu. Richard quer chamar ele de Laurent, mas eu sugeri Joseph como meu pai. Joseph também pode ser um nome francês, não? – ele pôs a esposa no chão mas manteve um braço entorno da cintura dela. (pág. 31)

Tesoro foi engraçado rsrs, uma coisa que a Lu falou que devo concordar é que a revisão deveria ser um tiquinho melhor, nada que estrague a leitura, mas deveria mesmo... teve palavras que faltaram letra... vírgula como na citação acima antes do mas... só posso falar que essa série me decepcionou em um ponto. Eu realmente achei que teria espionagem industrial, mas contudo, todavia no entanto... no quesito romance me ganhou. E para isso acontecer é porque teve alguma coisa que me chamou a atenção.
E o que foi? Com certeza não foi as descrições de locais. Muito menos as inseguranças dos personagens ricos e empresários. O que me ganhou foi a forma mais simples de mostrar que sem amor nada acontece. No primeiro livro foi Dominic, nesse foi Nicole e Stephan. Esse amor uniu duas famílias rivais. E conseguiu fazer com que dois inimigos, não se tornassem amigos, mas conseguissem se perdoar e conviver. A mensagem é muito bonita.




Um comentário:

  1. Oi, Mi.
    Não acredito que ainda não tinha visto essa sua resenha! Ainda bem que eu sempre confiro minha caixa de e-mails e vejo as mensagens com as novidades do seu blog! hehehe
    Eu estou gostando bastante dessa série, mas é bem verdade que as duas histórias se concentram só no romance. Não dá para esperar mais do que isso! hehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir