[Resenha] Indomável

08:00 Lu 0 Commentários

Olá, meus queridos, tudo bem? 



A resenha de hoje é do livro do Nick, o moço que nasceu sem membros e que conheci num vídeo do Youtube. 



Autor: Nick Vujicic
ISBN: 978-85-8163-046-5
Gênero: Autoajuda, fé
Páginas: 240
Editora:  Novo Conceito
Nota: 2/5
Estante: Skoob
Onde comprar:  Livraria CulturaSaraiva











Sinopse:Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos. Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. E essa experiência de fé, essa certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa. As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas essa é uma conquista que demanda know-how; um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.


Comentários: Não li o primeiro livro do Nick, mas confesso que estava ansiosa para ler este e me decepcionei um pouco. Eu havia visto faz tempo um vídeo do Nick no Youtube e me impressionei com a força de viver dele, já que, se para nós a vida não é fácil, imagina para ele que não tem os membros. Ele é uma lição de superação. Achei que ele contaria no livro como conseguiu se adaptar para levar uma vida normal e feliz, mas ele conta como conseguiu vencer a depressão e ter essa visão otimista da vida atribuindo todas as coisas a Deus, simplesmente ele diz que Deus nos fez assim com um propósito que não sabemos, mas que quando chegar a hora certa vamos entender e que temos que ter fé.
Não sou ateia, mas também não acredito que se eu ficar doente foi porque Deus quis. Existem vários fatores que podem deixar alguém doente e em certos casos é só a gente se cuidar que nada acontece. 
No livro ele conta a história de várias pessoas com as quais ele conversou e que melhoraram de atitude depois que passaram a ver as coisas como a vontade de Deus. Várias vezes já me fiz a pergunta da capa do livro: Por que isso aconteceu comigo? Porque Deus quis nunca foi a resposta que encontrei.
Acho válido que ele tenha conseguido ter essa atitude positiva por atribuir a resposta à vontade de Deus, mas achei o livro um pouco cansativo porque em todos os capítulos ele quer convencer o leitor de que devemos fazer o mesmo para que nossa vida melhore. Talvez eu não tenha tanta fé assim, recomendo o livro para quem é cristão praticante.

Um beijão e até a próxima!




0 comentários: