TAG: Li até a página 100 e... A Resposta

10:00 Mayara 0 Commentários

Livro:


Do que se trata o livro?
Eugenia Skeeter Phelan acabou de se graduar na faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Porém, o único emprego que consegue é como colunista de dicas domésticas do jornal local. É assim que ela se aproxima de Aibeleen, a empregada de uma de suas amigas. Em contanto com ela, Skeeter começa a se lembrar da negra que a criou e, aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, tem uma ideia perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas. Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas, mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que, por não levar desaforo para casa, já esteve por diversas vezes desempregada após bater boca com suas patroas. Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida. Um livro que, devido ao seu tema, chegou a ser recusado por quase sessenta editoras antes de ser publicado.

Primeira frase da página 100:
"Ele suspira sonoramente e me entrega uma pasta grossa de papéis."

O que está achando até agora?
Estou adorando. A narrativa é gostosa, bem fluída, vemos claramente a diferença entre o vocabulário das mulheres negras e das brancas, e estou me identificando com a Srta. Skeeter.

O que está achando da personagem principal?
Na realidade, nesse livro temos Minny, Aibileen e Skeeter como protagonistas (até então), e adoro as três. Cada uma com as suas particularidades, Minny por ser bocuda, Aibileen por ser experiente e estar se deixando aparecer mais e Skeeter por estar amadurecendo e se tornando uma mulher a frente do seu tempo.

Melhor quote até agora:
""Seja boazinha com as meninas negras quando estiver lá", disse mamãe uma vez para mim, e me lembro de ter olhado para ela, achando aquilo estranho e dizendo: "Por que eu não seria?". Mas minha mãe nunca se explicou."

Vai continuar lendo?
Com toda a certeza, apesar do meu ritmo de leitura ter diminuído bastante e o livro ser grosso, vou demorar para terminar.

Última frase da página:
"Acabo de conseguir um emprego."



Li até a página 100 e... é um meme criado pelo Eu leio, eu conto.



0 comentários: