[Resenha] Desaparecida

14:00 Milena Cherubim 0 Commentários


Hi Angels!
Esse livro eu fiquei sabendo na Bienal de São Paulo pela Taty Leite no evento da LeYa. Ela desfiou muitos elogios. E quando veio para pedir os livros do mês, escolhi esse.
Primeiro quero pedir desculpas publicamente pela minha demora em resenhar os livros da LeYa. Infelizmente não estou conseguindo ler pelo netbook. Meu celular não aceita o programa também. E como estou desempregada está difícil de comprar um tablet ou mesmo um e-reader. Esse livro veio em físico, por isso a leitura dele mais rápida!
Como eu já disse é difícil eu ler romance, mas ainda pego e me surpreendo. Catherine McKenzie usa todos os clichês possíveis e imaginários e faz com que queiramos ler até a ultima página. Não para saber “se”, mas para saber “como”.
Como aconteceu isso. Como aconteceu aquilo. Como ela fez isso???? Senhorrrrr o que ele fez???? Essas foram umas das indagações que fiz na noite de leitura. Eu comecei a ler dia 27 às 23h10 e acabei dia 28 às 5h00. Sete horas de leitura com algumas paradas estratégicas para xingar, ir ao banheiro ou mesmo checar o celular.


Em “Desaparecida” a autora usa a mudança de tempo para auxiliar no enredo. Uma hora Emma Tupper está na África em outro momento ela está de volta aos dias atuais tentando resolver sua vida que virou de cabeça pra baixo.
Após a morte de sua mãe Emma descobre que foi deixada como herança uma viagem a ela para a África. Primeira interrupção: quem em sã consciência vai largar o emprego que está quase sendo promovida a sócia do escritório de advocacia e ir pra outro continente? Essa doida foi, pois era o último pedido de sua mãe.
Uma viagem que seria de um mês se tornou seis. E após um terremoto e sua doença ela é dada pelos amigos e namorado como desaparecida ou morta.
Imagina você voltar após 6 meses tentar abrir a porta do seu apartamento e ela não funcionar. Dar de cara com um quase estranho tentando ajudá-la e esse homem que é amigo da sua visinha é o cara que está morando no seu apartamento? É muito pra uma pessoa assimilar...
Ok, Dominic é um gatinho. Mas está em seu apartamento. E agora? O que ela vai fazer? Primeira coisa ir na casa de sua melhor amiga Stephanie. Soube que ela foi atrás da amiga na África, nunca desistiu de procurá-la. Simpatizei com a Steph. Uma mignon como ela mesma se denomina, por ser baixinha.
Quando voltou para o escritório soube que seu namorado não tinha esperado por ela. Craig estava com sua rival. Sua arqui inimiga, Sophie. Outra advogada do escritório. É por essas e outras que não dá muito certo namorar alguém do mesmo local de trabalho rsrs
Tudo o que podia dar errado com Emma deu. Mas as situações são hilárias, me diverti e torci para que a vida dela entrasse novamente nos eixos.
Segunda interrupção: A autora usa muitos artifícios de personagens ou mesmo nomes de livros, filmes e séries o que eu acho extremamente bom!
ADOOOOOOORO Patrick Jane <3 <3 <3

 Divertido não é? Leiam Desaparecida. Fiquem por dentro da história louca dessa mulher de 34 anos e 9 meses que além de ser uma excelente advogada é uma mulher fenomenal! 

SERVIÇO:

Título Original: Forgotten
Autor: Catherine McKenzie
Tradutor: Rosemarie Ziegelmaier
ISBN: 978-85-441-0061-5
Gênero: Literatura canadense
Páginas: 320
Editora: LeYa
Nota: 4/5

Estante: Skoob



0 comentários: