Elle S. – Kitty

12:00 Milena Cherubim 2 Commentários

Elle S. – Kitty - Resenha Memories of the Angel

Hi Angels!

Esse livro é da nossa nova parceria com a Editora Arwen. Recebi o e-book dele e comecei a ler. Posso dizer que me diverti com a narrativa de Elle S., Kitty é uma protagonista digamos diferente. Imagina uma gata narrando à história.

O enredo tem muito clichê, mas se você busca uma historinha para passar o dia, sim você consegue ler em um dia e vai dar muita risada. Esse livro é nacional, mostra uma parte da cidade de São Paulo. Locais como Consolação, Parque do Ibirapuera e Museu do Ipiranga. Achei interessante, pois como moro na cidade conheço essas regiões. Contudo achei a descrição muito xoxa. Poderia ter trabalhado mais esse quesito. Quem não é da cidade fica sem entender como é a região.

Outro ponto interessante é a pesquisa que foi feita. O Museu do Ipiranga, ou como é realmente o nome dele Museu Paulista, está fechado há mais de um ano. E na história ela fala sobre isso. A única coisa que eu não concordo é com o cheiro de mofo. Eu frequento o Museu há uns.... 32 anos? Gente eu vou lá desde meus dois anos!!! (ok entreguei minha idade hihi)

Tem alguns erros de revisão e uma coisa que eles não perceberam é que tem um capitulo inteiro repetido. Fora isso a leitura é para distração, o enredo divertido com personagens cativantes e te deixa de boca aberta no final.
Separei alguns trechos para aguçar a vontade de vocês:

E, em mais de quatrocentos anos, nunca pude dizer que tinha realmente vivido até aquele dia. (pág. 11)

Poxa, eu era uma dama, não podia ficar vendo os órgãos alheios daquela maneira. E o decoro? Onde fica? (pág. 21)

Opa. Calma. Pensa direito, Eduardo. Olha de novo para a cortina. Olha a cortina!!! Coloque-me na rua, homem. Acompanhe-me até a saída. Mas não deixe, de maneira alguma, o meu plano B falhar, por todos os linces, Eduardo. (pág. 39)

Implorei aos felinos celestes que me ajudassem a achar ao menos uma janela ou porta entreaberta que me permitisse sair por ela e me misturar com a noite, escapando de vez de perto do enorme coração de Eduardo Molina, mas não fui atendida. Como sempre. (pág. 41)


Tem muito mais. O que eu acho legal é a linguagem que a Kitty usa para converser com os outros gatos e com os humanos hehe. Para conhecer a história dessa gatinha amaldiçoada leia Kitty, juro que não se arrependerá. O livro, como eu disse, lhe proporcionará muitas risadas!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Beijinhos



SERVIÇO:

Título: Kitty
Autor: Elle S.
ISBN: 978-85-68255-01-8
Assunto: Literatura Brasileira
Páginas: 224
Editora: Arwen
Nota: 35
Estante: Skoob



2 comentários:

  1. Oi, Mi.
    Fiquei curiosa sobre esse livro e se eu tiver um tempinho, quero ler!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, mal este detalhe do capítulo. Vou ler o livro, pois tenho gostado do que tenho lido sobre ele, além disso, posso preencher a letra K do desafio literário... rsrsrsrs
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir