[Coluna] Os 5+

10:00 Milena Cherubim 2 Commentários

Coluna - Os 5+

Hi Angels!

Hoje é dia de conhecer os cinco livros mais mais da Pat Xavier!

Entrevista com o Vampiro – Anne Rice: O primeiro livro que uma pessoa lê provavelmente vai marcar sua vida literária, e acaba ganhando um cantinho especial do leitor, esse não foi meu primeiro livro, mas se você me perguntar o livro que li há muito tempo e do qual me lembro do começo ao fim, será esse aqui. Entrevista com o vampiro me apresentou um mundo novo, repleto de criaturas complexas e diferentes, mas que ao mesmo tempo possuem características humanas, não pela aparência em si, mas pelo sentimentalismo como tudo é feito, alguns com paixão extrema, ódio, empatia.... Além disso, foi o livro que me instigou a continuar lendo cada vez mais... e também ajudou a acabar com parte do meu dinheiro, pois sejamos realistas, a série é cara pra caramba... rs

Trilogia O Senhor dos Anéis – TolkienQuem nunca assistiu a um filme e se encantou tanto ao ponto de correr para as livrarias e ler compulsivamente os livros da série? Quando li A sociedade do Anel, me encantei com o mundo criado por Tolkien, com todas as diferenças que encontrei, com o conteúdo muito mais profundo e complexo que possuía em relação ao filme, depois disso os demais livros da trilogia acabaram muito rápido. Embora seja fã dos livros, admito que a escrita do autor (assim como a da Anne Rice) pode ser detalhada demais para alguns leitores.

Harry Potter e O prisioneiro de Azkaban - J.K. RowlingEmbora toda a série seja muito boa, não há um livro do qual goste mais do que o terceiro, um novo leque de possibilidades se abriu para Harry, novas emoções e revelações do passado vieram a tona e finalmente conhecemos pessoas que eram próximas de seus pais, sua família (a parte dela que não era distante deles). Além disso, tinha certo receio em relação a série, não havia gostado do primeiro livro, que achei bem chatinho, o segundo melhorou um pouco e me animei para ler o terceiro (minha irmã colecionava  a série), e quando finalmente li este livro, J.K tinha finalmente me ganhado... e não preciso nem dizer que a revolta foi grande quando vi inúmeras mudanças no filme, até parece que se basearam em outro livro.

O livro da virtude para crianças - William J. BennettUm dos mais antigos na minha estante e também o primeiro que li sem nenhuma ajuda (pelo que me lembro rs), nem precisa dizer mais nada né?! Além disso, o livro apresenta ótimas histórias para as crianças.

As Lendas de Yelena Zaltana – Maria V. SnyderEssa é outra trilogia que inovou e subiu bastante no meu conceito. A trama apresenta Yelena, uma jovem condenada a morte por assassinato e que recebe uma segunda chance para ser a provadora real, ela deverá passar por um tortuoso treinamento para identificar possíveis venenos na alimentação de seu “soberano”. A todo momento somos presenteados com momentos de tensão e inovação, e reviravoltas que emocionam o leitor. Infelizmente o último livro Fire Study, não foi publicado no formato impresso no Brasil, por isso optei por importar o livro, e definitivamente, este é o melhor livro da trilogia, e é uma pena que os leitores tenham sido privados desta leitura. Além disso, a autora anunciou que irá lançar mais livros (tá na moda né?!), mas fiquem tranquilos que o que foi proposto inicialmente foi encerrado no terceiro livro, por isso se você lê em inglês recomendo importar os livros ao invés de iniciar a série em português e terminar em outro idioma, fora que é uma boa para treinar inglês.





Psicóloga, devoradora de livros, apaixonada por Starbucks, música e Doctor Who e um bom drama!
É administradora do blog Lendo e Escrevendo
 



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ei a foto que te mandei é outra! kkkkkk
    Poxa é difícil separar cinco livros, se bem que nem preciso te falar isso já que demorei horrores para enviar o texto...
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir