Sibelle Pedral & Ana Astiz – Mãe: de.... para...

13:31 Milena Cherubim 2 Commentários


Hi Angels!

Nossa como estou com muitos de livros para completar não é mesmo? Hehe E ainda falta resenhar o 1 Página de Cada Vez que ganhei do blog Leitora Compulsiva da Camila. Bem, esse livro lindo da Casa da Palavra eu ganhei de dia das mães da minha pequena. Foi o primeiro livro que ela me deu sem eu dizer qual livro que queria, por isso foi uma surpresa.

Esse mimo foi muito bem pensado pelas autoras, a capa é meio emborrachada, suave ao toque, a cor laranja fluorescente que se destaca nas prateleiras.
As páginas são para você colocar algumas informações como a árvore genealógica, causos que outras mães falaram enquanto você estava grávida, situações constrangedoras e muito mais.

Eu acredito que esse seria um livro mais para os filhos do que para as mães, pois são informações que algumas mães não passaram para as crianças. Eu gostei muito do presente e deixo para a Joyce as melhores recordações do meu melhor momento, ser mãe.


Muitas pessoas não acreditam que sou mãe, eu engravidei aos 15 anos por que eu queria ter uma família, queria ter um filho e na época encontrei alguém que queria a mesma coisa, mas como nada é como planejamos. Eu acabei cuidando da Joyce sozinha desde os 3 anos dela. O pai esteve presente aos finais de semana e nas férias, mas isso não é a mesma coisa que criar. Falo com todo orgulho que minha bebê, hoje com 19 anos, está linda, educada, sabe o que é o certo e o errado, faz suas escolhas e sabe que haverá consequências se causar algum dano.


Ser mãe foi a melhor coisa que me aconteceu e agradeço sempre essa oportunidade. Pois eu cresci e amadureci muito nesses dezenove anos. Várias vezes me perguntaram se eu me arrependi de ter engravidado cedo. Minha resposta é sempre a mesma “jamais”, sabem por quê? Posso ter passado por muitas privações. Não ter viajado, não ter ido a festas, não ter feito metade do que eu quis, não ter comprado metade do que desejava, contudo ganhar um sorriso, um abraço ou mesmo um beijo da sua filha não tem preço. 

Saber que a amizade que existe entre nós será eterna. Ela é a única que sabe tudo sobre mim e eu sou a primeira pessoa que ela recorre quando acontece alguma coisa, seja boa ou ruim. Por isso ser mãe foi e continua sendo a melhor decisão que tive na vida.



SERVIÇO:

Título: Mãe: de.... para...
Autor:  Sibelle Pedral & Ana Astiz
Tradutor:
ISBN: 978-85-7734-546-5
Assunto: Anedotas – humorismo brasileiro
Páginas: 144
Editora: Casa daPalavra
Nota: 4/5
Estante: Skoob

2 comentários:

  1. Oi, Mi.
    O livro pareceu muito bonitinho, mas acho que é mais para mães mais jovens como você.
    Não vejo minha mãe curtindo um livro desses!! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, eu mesma me lembro que fiquei passada quando você me disse que quis engravidar cedo. Muita coragem, eu mesma não teria. Com certeza um sorriso e um abraço dos nossos eternos pequenos valem qualquer coisa que deixamos por eles.
    O livro parece muito fofo, mas minha mãe não gostaria muito dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir