[Filme] Pegando Fogo

08:08 memories of the angel 3 Commentários




Olá pessoal! 


Antes de falar o quê achei sobre o filme tenho duas coisinhas para falar. Uma amiga minha comprou dois ingressos pelo Peixe Urbano para qualquer filme no Cinemark, mas ela não pode ir e presenteou-me com os ingressos.



Domingo dia 27 de dezembro, tentei efetuar a compra e um dos cupons não funcionavam, dizia que já havia sido usado. Entrei em contato com o Peixe Urbano e o mesmo disse que não poderia resolver meu problema e que minha amiga que havia efetuado a compra que deveria entrar em contato com eles. Ela entrou e eles não responderam, Portanto Algels, NÃO CONFIEM NO PEIXE URBANO!

O outro desabafo que tenho a fazer é que ao chegar ao Cinemark e apresentar o código da compra à atendente a mesma não soube atender à minha solicitação e chamou a gerente, esperei mais de 10 minutos (isso que cheguei 30 minutos antes do filme começar), quando a gerente chegou ela falou: “O quê disse na reunião de pauta hoje? Você faz assim...” e ela pegou o código, digitou e pronto! 
Queridos atendentes, esse pode não ser o emprego dos sonhos, mas isso não significa que você deva fazê-lo mal. Eu sei o que é trabalhar em feriados e aniversários, mas nem por isso faço mal o meu trabalho e já estou lá há  DEZ anos.


Pois bem, vamos ao que interessa!

Adam Jones (Brandley Cooper) era um Chef de cozinha super-renomado, famoso e idolatrado em Paris, mas ele acabou se envolvendo com drogas, álcool e mulheres e se fuuuuu de vez. Para se penitenciar ele vai para Nova Orleans abrir 1 milhão de ostras (??? Tá... não fui eu que escrevi...) Depois de pagar sua penitência ele tenta se reerguer! Vai para Londres para tentar conseguir a terceira estrela que todo chef de cozinha sonha ter. 


Mas Adam Jones é MUITO louco, quer perfeição, quer os melhores na SUA cozinha e faz de tudo para que seus planos deem certo. 



Quando consegue convencer os outros de que sua presença é essencial para que tudo dê certo o filme vira quase um Hell’s Kitchen para cinema. Nada está bom, nada está dando certo, e todo mundo tem que engolir os chiliques do Chef. Isso sem contar que alguns "amigos" franceses não esqueceram dele e querem muito a grana que ele deve.




Eu tive vontade de quebrar a cara dele, mas como tenho uma amiga que já trabalhou na confeitaria de um Hotel 5 estrelas ela me contou como funcionam as coisas... 

As vezes eu achei que pesaram na parte do Adam parecer um Lobo Solitário, recrutando seus velhos amigos problemáticos para o grande show.


Não é um filme digno de Oscar, mas um bom filme pra relaxar e assistir sem medo.





Título: Pegando Fogo
Título Original: Burnt
Duração: 1h 45min
Ano: 2015
Direção: John Wells
Roteiro: Steven Knight
Gênero: Drama/Comédia
Elenco: Brandley Cooper, Omar Sy, Sienna Miller, Daniel Brühl, Emma Thompson, Uma Thurman 
Nota: 4.0



 

3 comentários:

  1. Oi, Adri.
    Que saco esse negócio dos ingressos. Eu já nem faço compra nesses sites porque não confio mesmo! Aproveito o convênio do cinemark com o Bradesco ou com a Vivo que é melhor. rs...
    Sobre o filme, não acho que é uma história que vai me levar ao cinema. Prefiro esperar para ver na TV a cabo!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami!
      Eu também uso e abuso do convênio com a Vivo :)
      Realmente, não é um filme para sair de casa correndo e ir assistir no cinema, fui pois ganhei um ingresso (pois até hoje a Peixe Urbano não respondeu minha amiga). Mas eu gostei, é uma boa opção de "estou no cinema, já vi tudo menos esse" ^^

      Excluir