[Filme] O Regresso

10:00 memories of the angel 2 Commentários



Olá!

Alejandro González Iñarritu, Leo DiCaprio, Tom Hardy... Dessa vez Dicaprio levou o Oscar!!! Acho que ao ver Dicaprio todos associam ele a estatueta dourada, pois já se foram muitos filmes, muitas indicações e naaaaaaaaaada de premio. Mais do que nunca, acho que sim, ele mereceu. Não vi todos os filmes que estão concorrendo ao Oscar 2016 mas eu sou do tipo que torce para quem está perdendo ou nunca ganhou.

Fitzgerald (Hardy) e Hugh Glass (DiCaprio)


Nessa nova película, dirigida muito bem por Iñarritu (o mesmo de Birdman, um filme que particularmente detestei, mas...), é ambientada nos EUA no ano de 1823, onde a Companhia de Pele Montanhas Rochosas, comandados por Andrew Herry (Domhnal Gleeson), estão tentando salvar suas peles (literalmente) dos Índios. Hugh Glass (Leonardo DiCarpio) é um explorador que junto a outros aventureiros, arriscam suas vidas em um território ainda selvagem dominado pelos índios. 

Nessa fuga desesperada para salvarem suas vidas e suas peles eles acabam tendo de traçar uma nova rota. Eles adentraram pela floresta para que e assim,seja possível não entrar em conflito com os índios e não perder mais mercadoria que já havia sido perdida. 

Certo dia Hugh está de bowie na floresta, verificando o terreno até que é atacado por uma ursa cinzenta, o que quase lhe custou a vida, mas lhe redeu a fama! E por incrível que pareça ele consegue sobreviver a esse terrível ataque, mas quase não sobrevive a inveja e ganância daqueles que deveriam zelar por sua vida.

Ursa-cinzenta em ação.

Como não é possível seguir viagem pela nova trilha com um dos seus homens feridos, o comandante Herry pede para que alguns homens fiquem para trás até que a ajuda chegue, Hawk (Forrest Goodluck) filho de Hugh, Fitzgerald (Tom Hardy) e o novato Bridger (Will Poulter) ficam responsáveis por zelar pelo Hugh na vida ou se ele virasse estrelinha. 

Mas, como já era de se esperar, Hugh acaba sozinho, com fome, com frio e todo rasgado no meio do nada! Agora é só ele nesse mundão dos EUA.


Hugh e Hawk (que não existe no livro mas está aí para ajudar o Leo a ganhar o Oscar!)



A história é essa, a antiga briga entre os peles vermelhas e os caras pálidas, ganância, vingança, ódio , uma pitada de amor e uma fotografia deslumbrante! 

Eu não li o livro, mas até onde sei o filho de Hugh não existe e isso me deixou confusa no filme, pois se em 1823 brancos e vermelhos não se misturavam, como é que ele foi ter um caso co uma índia e um filho com ela? Isso fica meio vago no filme. E lembrando que é baseado em fatos reais.

Eu pretendo ler o livro pois fiquei cativada pela história.

Mas mesmo com esse vácuo, vale a pena ir ao cinema ficar deslumbrado também :)





SERVIÇO:

Título Original: The Revenant
Duração: 2h36min
Ano: 2016
Direção: Alejandro González Iñarritu
Gênero: Drama, Faroeste Aventura
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnal Gleeson
Nota: 4/5





2 comentários:

  1. Oi, Adri.
    Eu fiz o caminho inverso e li o livro, mas não vi o filme.
    Achei muito estranho esse tal desse filho, apesar de que faria sentido já que o Hugh Glass morou em uma tribo de índio! rs...
    Apesar de ter gostado do livro, não me animo a ver o filme! rs
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Acho que você iria gostar de ver o filme pela fotografia (que realmente é exuberante). Eu pretendo ler o livro para entender melhor a história. Mas eu senti realmente esse vácuo de mulher e filho durante o filme. Só deixam claro que ele morou em uma reserva indígena e ele fala a língua dos índios (mas sobre mulher e filhos e vínculos afetuosos fica estranho em um filme onde há tanto ódio entre os brancos e os vermelhos).

      Excluir