Destino

08:59 Milena Cherubim 0 Commentários



Não existe mais mundo como o conhecemos. A Sociedade agora manda em tudo. O que comer, o que vestir, com quem se relacionar, o que ler, que músicas escutar, onde morar e até quando deve-se morrer.
Para a família de Reys era essa a vida que conheciam e estavam adaptados. Nada de infringir as regras. Regras são para serem cumpridas. A Sociedade estava perfeita deste modo.
Cassia estava aflita, pois hoje seria a apresentação de seu par. Com 17 anos os cidadãos são chamados para o banquete e a Sociedade escolhe quais pessoas tem mais afinidades para assim poder se casar, ou como eles dizem, fechar o contrato. Seu melhor amigo estava indo junto porque era o jantar dele também. Cassia e Xander brincavam muito. Eles ainda podiam, a Sociedade não pune os amigos. Mas agora eles devem se comportar. Eles logo terão um par.
O banquete do par é uma ocasião onde se come bem e ali é apresentado para a Colônia. No jantar foram apresentados os pares. Sempre chamando primeiro as meninas. Aparece no telão à imagem da menina e depois do rapaz que sempre é de outra Colônia. Na vez de Cassia a tela ficou preta. Duas opções. Ou ela conhecia o rapaz e ele era da mesma Colônia que a dela ou ela ficaria solteira, pois a Sociedade não arrumara um par para ela. No caso de Cassia foi o primeiro. Sim, Xander foi seu par. Os dois estavam nervosos e felizes ao mesmo tempo.
Cada um do par recebe uma caixa com um micro cartão contendo todas as informações da pessoa escolhida. Mas no caso de Cassia, houve um erro. Apareceu a foto de Xander, mas também apareceu uma foto. De um rapaz que morava na mesma Colônia que a dela. Ky. Ela nunca pensou em Ky como um possível par. Eles se conheciam, iam ao mesmo centro de recreação, mas ele era o Ky, um amigo. Xander era a pessoa certa pra ela. Ele sabia como ela se sentia só pelo olhar.
Ela não contou aos seus pais, não contou ao seu par. A única pessoa que sabia por enquanto era ela. Mas ela precisava desabafar. Uma mulher da segurança veio procurar Cassia. A casa era vigiada. Como tudo na Sociedade. E com certeza eles sabiam da foto de Ky no micro chip dela. A oficial disse que foi um erro e que o Xander era o par dela.
Cassia estava com uma duvida enorme. Gostava de Xander, mas no momento que apareceu a foto de Ky no monitor, ela começou a pensar “e se”. Como seu avô estava prestes a completar 80 anos e com esta idade ele morreria, Cassia falou para o avô o que aconteceu. Seu avô se preocupou um pouco, mas achou que estava tudo bem.
Contudo Ky foi se tornando mais presente na vida de Cassia. O que ela faria? Ela gostava de Xander, mas estava se apaixonando por Ky. Para conhecer mais desta história leia Destino “Matched”.


Nota da Milena: Fui ao evento deste livro, achei interessante, tirando a parte que não foi enviado brindes para o evento. Contudo muitos amigos me falaram que o livro não era bom. Comecei a ler e realmente ele ganha páginas. Achei a história muito triângulo amoroso e menos mostrando o mundo desta época. Um mundo onde todas as casas são vigiadas, as comidas são pré estabelecidas, os jogos, as recreações, as músicas, os livros, os poemas, tudo é decidido por alguns membros da Sociedade para que se perpetue. Roupas iguais, ninguém pode entrar na casa do outro. Não é permitido, jamais aceitaria isso. Quando alguém não aceita é morta. O conceito de Sociedade perfeita deveria ter sido mais trabalhado. Eles colocam três comprimidos. Um azul que cura qualquer ferimento e te salva. O verde para se acalmar. E o vermelho que te faz esquecer. Mas algumas pessoas não metabolizam o vermelho e não esquecem. Por que causar desconforto nas famílias? Realmente eu achei o livro fraco. Preferiria que fosse contado mais do mundo, de como era feito para a organização, mas não é isso. Um livro já bastava. Não era necessário uma série.


Nota:



Serviço:


Título Original: Matched
Autor: Ally Condie
Tradutor: Lívia de Almeida
ISBN: 9788560
Gênero: Ficção Americana
Páginas: 240
Formato: 16x23
Editora: Suma




0 comentários: