Doe vida lendo um livro

15:17 Milena Cherubim 0 Commentários

Estou apoiando a campanha da minha amiga Vivi. Ela é doadora de sangue e como agora no fim do ano os bancos de sangue ficam mais vazios esta é a melhor hora para ajudarmos.
Será a minha primeira vez, não vou mentir. Estou com medo sim! Odeio agulhas, holters, gelcos e afins, mas sei que cada vez menos pessoas estão doando e tenho que dar o exemplo. Como explicar para a minha filha que é necessário à doação se a sua mãe não o faz? Então, espero todos lá! Abaixo a campanha feita no blog Filmes, Livros & Séries.




Oi gente! Como uma doadora de sangue resolvi promover uma campanha para incentivar a doação, "Doe vida lendo um livro".A intenção é simples, trazer novos doadores para o banco de sangue ou mesmo lembrar os já doadores que no final do ano é a época em que os bancos de sangue ficam com menor número de doadores e maior número de transfusões.

No próximo dia 19 estarei no Hemocentro da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, por volta das 11 horas, para fazer minha doação. Comigo levarei, além do voluntariado, um livro.

A campanha é mostrar que nós leitores sabemos aproveitar nosso tempo e leitura em todos os momentos, inclusive durante uma atitude tão bonita.

Para os que nunca doaram sangue e não sabem como funciona já aviso que o procedimento é muito rápido, simples e seguro.
Não leva mais do que 15 minutos. E, além disso, você pode aproveitar a oportunidade e se cadastrar para o banco de doadores de Medula Óssea (mais informações aqui).

Confira abaixo os pré requisitos básicos:

  • Levar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
  • Estar bem de saúde
  • Ter entre 18 e 65 anos
  • Pesar no mínimo 50 Kg (desconsiderando o peso da roupa)
  • Estar alimentado, evitando apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação
  • Ter dormido por pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas
  • Não ter se exposto a situações de risco para doenças transmissíveis pelo sangue, como: Diversos parceiros sexuais, uso de drogas e relações sexuais com parceiros não habituais sem preservativo (camisinha).

Para mais informações e detalhes clique aqui.

Gostou da campanha? Então participe, mesmo que não possa doar, ajude a espalhar esta ideia.

Ah! Depois farei um post com fotos. Se você é de São Paulo e pode doar sangue junte-se a mim e vamos nos encontrar no dia 19. Se é de fora de São Paulo e vai doar na sua cidade, mande uma foto que terei o prazer de divulgar aqui no blog. Compartilhe também o evento no Facebook (link).

Vale lembrar que a campanha não é somente para o dia 19, qualquer dia é dia de fazer uma boa ação, qualquer dia é dia de doar sangue.

0 comentários: