Doe Vida Lendo Um Livro - EU FUI!

01:53 Milena Cherubim 4 Commentários


Hi Angels!!!

No sábado dia 2 eu estava no Metrô Santa Cecília às 10h45 e quando cheguei a Dani já estava lá. Ficamos esperando o pessoal chegar. Eu quase cometi um mico gigantesco, como sempre rsrs, tinha um rapaz com uma camiseta escrito "Bazinga" eu achei que ele iria doar sangue, falei pra Dani que ia perguntar, ela não deixou... Ainda bem. Obrigada Dani, love u <3

A medida que esperávamos foi chegando o pessoal. Primeiro a Eri e a Adri, depois a Josy. Ficamos conversando e esperando o povo. Em seguida a Vivi chegou. Esperamos até 12h00 para ver se alguém viria, mas infelizmente só a gente resolveu ir na manhã de sábado fazer a doação.

Bom, prosseguindo o relato... Chegamos ao Hemocentro da Santa Casa de São Paulo e lá vai eu pegar as senhas. Vivi não pode doar por causa da tattoo que fez. A Dani nem eu e nem a Vivi a deixamos. Você deve estar se perguntando o por quê. Bem... Na primeira campanha ela doou, a pressão caiu e ficamos com ela por mais de 1h00 esperando normalizar. Aí ela resolveu que estava bem e fomos embora... Mas..., sim tem um mas, estávamos terminando o encerramento do Na Mira dos Livros ela desmaia e bate a cabeça. Aí eu e a Vivi fomos parar onde com ela? Na Santa Casa... PORTANTO DOAR JAMAIS AMIGA! Você vai de acompanhante pra tirar as fotinhos hihihi Já disse que te amo né??? hehe  E peguei as 4 senhas. E vamos esperar para a triagem.

Primeiro você passa para fazer o cadastro e te perguntam se é campanha para algum paciente. Eles acharam muito legal a nossa iniciativa, leia-se a da Vivi porque foi ela que começou tudo e nós como boas amigas vamos =D, e então fomos para a temida triagem.

Digo temida porque quem me conhece sabe que sou cagona com agulhas, motivo maior por eu ainda não ter feito minhas tattoos =P, porém eu disse que ia, e lá fui. Na triagem as enfermeiras fazem um exame de anemia furando o seu dedo anelar e raspando, sim elas RASPAM e doeu, a lâmina no dedo para tirar o sangue e fazer o teste. Se por acaso você estiver com anemia, esqueça... Dali não passa. A Eri já começou a passar mal, sim ela é pior que eu, ela entra em pânico. Tentei acalmá-la... Claro que não deu certo.

Depois disso esperamos as enfermeiras nos chamarem para a famosa "entrevista". Nada mais é do que uma lista de perguntas, como por exemplo, "já teve rubéola, hepatite, já fez cirurgia, tem tatuagem, percing, quantos parceiros teve no último ano, toma remédios" entre outras. Ali é aferida a pressão para saber como está e se você poderá doar. 

O que posso dizer de minhas companheiras? A Adri foi a primeira a ser eliminada. Fez uso de remédio para alergia, não pode. A segunda foi a Josy que por causa do percing na boca foi eliminada. A Eri, tadinha, queria tanto... Porém o nervosismos não permitiu e também foi eliminada. Só restou a mim. E claro que eu estava com medo. Odeio agulhas. Como sou gordinha as enfermeiras demoram para achar minha veia e com o nervosismo ela 'foge' sim, ela escapa hehe E o calibre do gelko era enorme, mas eu ia aguentar. É necessário ajudar a quem precisa.

E lá vou eu subindo para a coleta. Já estava suando frio. Tive que tomar um suco. Sim, isso é importante ressaltar. Você TEM que estar alimentado. Eu tinha tomado café da manhã, mas eu não sou acostumada a comer logo cedo. Mesmo assim comi e ainda tive que tomar um suco lá. A demora estava me enlouquecendo.

Chamaram "Milena Cristina" é... quando não sabem pronunciar seu sobrenome o que lhe resta é o segundo nome rsrs. E lá fui eu, com a Eri pra ver a punção porque a enfermeira mandou ela ver pra saber como era e não ficar tão nervosa, a Vivi e a Dani para filmar e tirar fotos. E adivinha quem encontramos lá? A enfermeira que cuidou da Dani da outra vez e ela se lembrou!!!

O legal é que fizemos nossa parte. Mesmo que só eu consegui doar, já ajuda. Então se você é maior de idade, tem mais de 50kg e está saudável vá em algum Hemocentro e faça a sua doação! Ok, está parecendo pedido de doação de dizimo. Não... é só uma coisa que você tem bastante em seu corpo e que faz falta para algumas pessoas. Quando cheguei em casa eu avisei a minha filha, Joyce, que na próxima ela vai pra doar. A resposta que tive é típica de adolescente "Eu? Por quê? Eu estou bem!" A minha resposta foi categórica "Sim VOCÊ está bem, MAS existem pessoas que PRECISAM do SEU sangue para SOBREVIVER" Ela riu da minha resposta é claro, só que ela vai e vai superar o trauma de agulha. Ela é igual a Eri... entra em pânico toda vez que precisa colher sangue. 

Não posso deixar de dizer que a doação não faz mal algum ao seu corpo, só que você pode sentir alguns sintomas após a doação como tontura, enjoo e fraqueza. Eu saí de lá bem comecei a ficar mareada só a noite, estava fraquinha... Isso por que tomei bastante água, eu não gosto de água, mas é super necessário beber pelo menos 2 litros. Eu tirei 500ml de sangue e hoje (segunda, sim estou fazendo o post só agora às 1h00 da madruga) ainda estou me sentindo fraquinha rsrs E continuo bebendo mais água.

Fiquem com o vídeo e espero que tenham gostado do meu relato de primeira vez doando sangue! 



4 comentários:

  1. Oi, Mi!!
    Uma pena mesmo que não pude ir!
    Além da gripe, ainda fiquei presa nos preparativos do chá de bebê da minha irmã!
    Mas assim que eu estiver melhor, vou lá doar sangue e peço para alguém tirar uma foto minha!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, depois coloco a minha foto no blog fazendo a doação. Bjs e parabéns pela campanha.
    Rose:D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, anjinha! Já doei algumas vezes, e admiro quem o faça! é um ato de amor e altruísmo. Só confesso que fiquei olhando para a parede e rezando, kkkkk. Mas na segunda vez, foi tranquilo! (Homem é sempre mais medroso) =P

    ResponderExcluir
  4. kkkk deixa de ser cagona, Milena kkkk eu gostaria mto de poder participar de novo, mas a única vez em que pude, a enfermeira quase me fez tirar a roupa pra ver se os 51KG eram meus mesmo ou se eu tinha alguma pedra no bolso ou acessório de roupa muito pesado... eu não tenho vertigem, não passo mal, não tenho problemas com agulhas, mas eles acham q menos de 50 kg não dá, fazer o quê? Tão perdendo sangue mto bom :P
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir