Entre o Agora e o Nunca

10:30 Mayara 1 Commentários

Autor: J. A. Redmerski
ISBN: 978.858.105.1406
Gênero: Ficção - Hot
Páginas: 368
Editora: Suma de Letras
Nota: 3/5
Estante: Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Cultura / Submarino









Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.
 Esse livro é o primeiro da editora Suma de Letras que resenho aqui pela nossa parceria e devo adiantar que foi um livro que prometeu muito e que não deixou a desejar. Mas, apesar disso, tenho que admitir que não ultrapassou minhas expectativas.


A história começa de um modo esquisito basicamente mostrando Camryn e sua amiga Natalie conversando e decidindo ir pra balada, mas essas coisas demoram tanto a ser decididas e conversadas que já sentia estar lendo o livro há uma eternidade. E, de repente, puf! Tudo acontece rápido demais, e depois volta novamente a esse ritmo lento do início do livro e, de novo, puf! Camryn toma a decisão que muda sua vida completamente.

O livro é bem no estilo road trip que é algo que eu nunca tinha experimentado numa leitura e que, quando a história engata e Andrew aparece, acabou me agradando bastante. Mas esse ritmo lento continuou me deixando bem de saco cheio.

Uma coisa muito legal do livro é que, apesar de a narrativa ser feita em primeira pessoa, temos os pontos de vista tanto de Camryn quanto de Andrew. Logo no início do livro, temos uma narrativa de Andrew bem completa sobre tudo o que já sabíamos pela visão de Camryn, mas que nos explica bastante coisa e seus motivos para se aproximar dela.

Em muitos momentos me identifiquei e compreendi completamente pensamentos e atitudes de Camryn e algumas vezes passei raiva com Andrew, mas também dei muita risada, me diverti com as sacadas e sorri ao ver o amadurecimento da Cam no decorrer da história e as mudanças que Andrew provocou nela.

Apesar de o livro ter 368 páginas, eu acho que ficaria bem melhor se tivesse 200. Tem muita coisa desnecessária, muita enrolação, muitas cenas detalhadas sem uma necessidade tão grande e outras com poucos detalhes que me deixavam indignada. Apesar da premissa do livro ser hot, achei que foram poucas cenas descritas e, em alguns momentos, a autora apenas dizia que houve sexo e nada mais.

Outra coisa que me incomodou bastante foi que o drama do livro (sim, tem um dramalhão absurdo) estoura nas últimas 20 páginas. Tudo bem que tem continuação, mas ele estoura e é resolvido nas últimas 20 páginas. Isso me tirou do sério, me tirou o fôlego e me deixou ainda mais irritada com o livro, juntando com toda a enrolação.

Mas, apesar de todos esses pesares que citei, a história é boa, o amadurecimento dos personagens é bem apresentado e me apeguei bastante a Camryn e ao Andrew e, no geral, gostei muito e recomendo a leitura, desde que você tenha um pouco de paciência.



Um comentário:

  1. Ei Mi e Mayara :)

    Ah eu adorei este livro, achei tão fofo. E adorei o casal, não achei que tiveram cenas desnecessárias não, nem achei nada chato. Eu só concordo sobre o final, também achei o drama todo desnecessário da maneira que foi e "milagroso" demais para o meu gosto hehe.
    bjs

    ResponderExcluir