Escola 2: O Rebelde Está de Volta!

08:30 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original:  Middle School: Get Me Out of Here
Autor: James Patterson e Chris Tebbetts
Ilustração: Laura Park
Tradutor: Ana Ban
ISBN: 978-85-8041-203-1
Gênero: Literatura infantojuvenil americana
Páginas: 264
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5
Estante: Skoob

Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino




Sinopse:PARABÉNS! Parece que você sobreviveu ao sexto ano! (Sei que foi difícil.) Mas adivinhe só! Um novo ano está se aproximando. Fique tranquilo – eu lhe dou cobertura. 1º passo: Leia a minha história. 2º passo: Não faça o que eu fiz. Bem-vindo ao segundo pior ano da minha vida! 

Comentários:

Hi Angels! Como vocês estão heim? Heim? A resenha de hoje é Escola 2: O rebelde está de volta.  Um livro infantojuvenil de James Patterson e Chris Tebbetts com ilustração de Laura Park. Veio de cortesia da Editora Arqueiro. Como vocês sabem sou mega fã do James Patterson. Muitos podem torcer o nariz para ele, pois o cara tem várias séries de livros, cada um com outro ‘autor’. Sim, ele possui uma equipe que o auxilia na escrita. Ele manda a ideia, faz um esboço como quer que fique e o outro autor elabora a trama. As vezes não dá muito certo, como podem perceber pela minha resenha de Bruxos e Bruxas, não foi um livro que me prendeu como os outros. Achei que Gabrielle não correspondeu o padrão Patterson de qualidade. Agora Chris....

Em Escola 2 encontramos um Rafa mais responsável. Depois de acabar com a escola em Hills Village e sua mãe perder o emprego por causa de um incêndio, ele e sua família foram para a cidade grande, morar com sua avó.

A professora Donatella conseguiu uma entrevista para ele em uma escola pública de artes, a Catedral. Rafa pensou que seria um tédio a escola, só que por incrível que pareça ele curtiu muito o lugar. Até fez um amigo!

Ok, vocês devem estar se perguntando “e o Léo???”, o Léo não existe não é mesmo? Só fruto da imaginação de Rafa. Leonardo era o irmão gêmeo de Rafael. Ele se perguntara como seria o irmão dele na mesma idade e depois disso não deixou mais de falar e pensar em Léo. O problema é que esse lado do Léo era o que causava os problemas. A mente instigava ele a fazer coisas que ele não deveria fazer.

Ah... vocês estão se perguntando quem foi o garoto que quis ser amigo do Rafa não é? Bem, o nome dele é Matt e claro que os dois só se metiam em enrascada.

Rafa tinha que cumprir uma tarefa que Léo, Caladão, deu a ele.

A operação Viver a Vida tinha acabado de começar oficialmente. (pág.89)

Essas ilustrações da Laura são magníficas, realmente você visualiza o que o autor queria passar. Desenhos hilários, muito caprichados, se comunicando com a faixa etária do livro.
 
(pág. 112 e 113)


Bulling, maus tratos, arrogância, crítica social, entre outras mensagens que os autores querem passar com esse livro. Histórias mal contadas, mentiras, obsessão  humilhação são temas que encontrão aqui.

Ri muito com esse livro. Você fica entretida com a história do Rafa que acaba esquecendo seus problemas, ele cumpre o papel a que foi designado. A de te fazer sorrir e mostrar que nem sempre é o que parece ser.

Minha professora de história da arte teria uma síncope quando falam sobre Mondrian. Para quem não conhece Piet Mondrian foi um pintor holandês modernista que na década de 1917 desenvolve uma nova forma de arte, a neoplástica. Esse é o quadro mais famoso dele nesse período.



Olhem o que o Rafa diz sobre ele: “fiquei olhando um livro caríssimo sobre um cara chamado Mondrian, que ficou famoso por pintar um monte de quadrados vermelhos, amarelos e azuis. Aquilo me fez pensar que algum dia eu devia fazer meu próprio livro de arte.” (pág. 207). Heresia senhor!!!! Isso é o que a Nilza ia falar, quem em sã consciência iria falar assim de um pintor???? Ainda mais um aluno de artes????  Respira, inspira, respira... heheh

É muito cômico as patacoadas do Rafa Khatchadorian, ele até encontra um pé grande!!! É serio, para saber quem é o pé grande  leia, para saber o que aconteceu com ele, leia. Para saber se ele continuou na escola, leia!!!!!!! Sei que sou suspeita para falar, mas essa série do James me deixa muito feliz ao lê-la. Gosto muito e super indico. Não li Diário de um Banana, só vi aos filmes... mas ainda acho que esse livro é melhor, sim eu disse que sou suspeita kkkk

0 comentários: