A Corte do Ar

08:30 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original: The Court of the Air
Autor: Stephen Hunt
Tradutor: Alberto Simões
ISBN: 978-85-67296-04-3
Gênero: Ficção canadense
Páginas: 542
Nota: X/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino





Sinopse:            Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, seu primeiro instinto é correr de volta para o orfanato em que cresceu. Ao chegar lá e encontrar todos os seus amigos mortos, percebe que ela era o verdadeiro alvo, pois seu sangue contém um segredo muito cobiçado pelos inimigos do Estado. Enquanto isso, Oliver Brooks é acusado pela morte do tio, seu único familiar, e forçado a fugir na companhia de um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver se vê cercado de ladrões, foras da lei e espiões, e pouco a pouco desvenda o segredo que destruiu sua vida. Molly e Oliver são confrontados por um poder antigo que se julgava destruído há milênios e que agora ameaça a própria civilização. Seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de ação, drama e intriga.


Comentários:

Hi Angels! Estou profundamente chateada comigo mesma. Esse é o primeiro livro que me dói desistir.

Essa não é uma resenha positiva e nem negativa. Só de desistência. Motivo? O livro é muito confuso. O problema é que o livro é interessante, mas a leitura não fluiu...
Os personagens não são tão cativantes, contudo são curiosos. Porém nem isso me fez querer continuar. Eu quero saber o que acontece. Eu quero saber como acaba, só que não dá. Estou com esse livro  mais de dois meses e não saí da página 220...
O estilo steampunk é legal. Não achei nada muito ‘oh meu Deus’, só que nem isso fez com que fluísse mais fácil.
Quem sabe um dia eu volte a ler. Quem sabe...


0 comentários: