Fascínio Egípcio

08:30 Milena Cherubim 5 Commentários

Título Original: Fascínio Egípcio
Autor: Luciane Vieira Z
ISBN: 978-85-65588-63-8
Gênero: Ficção nacional
Páginas: 352
Editora: Modo
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino






Sinopse:No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço.
O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.

Comentários:
Hi Angels! Hoje tenho o prazer em trazer para vocês um livro nacional que não me deixou dormir até eu fecha-lo. Isso mesmo que você leu. Eu peguei despretensiosamente para lê-lo, pois tinha ficado 2 meses com um livro que não estava me agradando. Esse livro veio de parceria com a autora. Agora se você acha que serei imparcial, você ainda não me conhece.

Para livros comprados, ganhados ou de parceria aqui no Memories eu prezo e muito pela sinceridade. Falo a todos os colunistas, não importa se o livro veio de parceria. Se não agradou fale, exponha todos os defeitos e as coisas boas também. Sempre tem pessoas que gostam daquilo que não nos apetece. Enfim... vamos a resenha?

COMEÇO DE TUDO

Primeiramente vou descrever como foi a minha leitura. Peguei Fascínio Egípcio para ler na quinta, dia 20, às 22h40 e só parei na sexta, dia 21, às 9h10. Quase 12 horas lendo e vou dizer. C@#$%&!*, muito... muito divertido. Nas primeiras páginas eu pensei “Hum ok, vamos dar liberdade poética, não fala o ano, século ou mesmo quanto tempo é. A única coisa que tenho é que aconteceu quando ainda existiam Faraós”, pois bem. Lá vai a Milena ler.
Nas primeiras páginas eu ria, vocês não tem noção de quanto é cômico. Passando os capítulos já comecei a ficar meio desconfortável. São situações que mexem com o emocional. Depois ri novamente. E lá vai passando os capítulos... De repente me vi em uma cena que juro a vocês... eu ia tacar o livro na parede. E era tacar e deixar. Contudo a curiosidade falou mais alto e respirei... inspirei... respirei... e lá vai Mimi continuar a leitura.
Daqui a pouco tem uma reviravolta e eu totalmente desperta querendo saber o que acontece e... fico frustrada. O livro acaba e quero a continuação. Até postei no Instagram dessa maneira “Depois de várias horas estou indo dormir. Luciane te odeio. Não consegui parar até terminar... Agora preciso da continuação rsrs se vira.”. Fui totalmente arrebatada pela trama proposta, com seus altos e baixos.

O QUE NECESSITA MELHORAR

Vou agora falar uma coisa que me irritou muito e quando digo muito é porque realmente me incomodou. Não parei para contar, porém acredito que em 350 páginas tenha pelo menos 50 vezes repetindo a palavra “fascínio” e suas derivações. Falei isso com a autora que me garantiu rever.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a personagem principal, Naia, uma mulher forte determinada a ser tratada como uma igual. Não veja isso como igual aos homens. Mas ser tratada com respeito. Tanto que ganhou a admiração do povo egípcio. Todavia não sei se naquela época isso poderia acontecer. Veja bem, não estou falando que é ruim, pois não me irritou nem um pouco isso na trama. 
O Egito é um local que gosto muito. Pela sua história. Pelo seu passado. Seus deuses e filhos governando em nome deles, acho divertido. Luciane manteve algumas coisas reais, gostei bastante.
Existem mortes, existem noites de tórrido amor, existe conspiração.  É um romance. É uma série (sim, é difícil fazer um livro único ultimamente). É uma história divertida, romântica, nada convencional e quando você pensa que está tudo encaminhado acontece SEMPRE algo inesperado.
Posso dizer que a Luciane ganhou um espaço importante na minha vida literária. Sim, acredito que quando lemos possuímos algumas vidas. Por isso digo que melhorando algumas coisas que ainda estão cruas, essa autora tem um futuro brilhante pela frente. Não sou daquelas que levantam a bandeira “é nacional temos que ler e ajudar a nossa literatura”. Eu levanto a bandeira de “é livro bom, vamos fomentar a literatura para quem não conhece ou mesmo não tem habito de ler”.
Muitos me questionam o motivo de eu não ler tanto livro nacional. Primeiro porque os autores não aguentam a crítica. Se o livro é bom, eu falo. Já indiquei vários livros ótimos. Cira e o Velho, Lázarus, A Queda, A Última Princesa, Alma e Sangue, Anjo a Face do Mal, Arma de vingança, Ausência, Camundo, Entre o Amor e a Amizade, Estátuas de Sal, Filhos do Fim do Mundo, Fúria Lupina, Getsêmani a verdade oculta, O Enigma da Bíblia, Filhos de Galagah, Necrópolis, O Beijo no Asfalto, O Diário do Caçador, Red Luna, todos eles você pode achar ali em cima em resenhas (está em ordem alfabética). Cada livro tem uma temática, uma narrativa, um estilo diferente do outro. Só faço propaganda do que li e se gostei indico, se não gostei explico o porquê não curti, sempre tem alguém que gosta.

Bem... falei de mais não é gente? Bom, espero que tenham gostado. Fica a dica de um livro envolvente e totalmente delicioso para uma noite como a minha ou mesmo para você ler aos pedaços (o que eu DUVIDO que você consiga fazer). 


5 comentários:

  1. Olá Milena
    Adorei sua resenha, eu li e amei Fascínio Egípcio. Além do romance, gostei muito da trama.

    beijo Fabi

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha Milena. Saber que você ficou uma noite acordada lendo Fascínio Egípcio foi sensacional. Obrigada por ser sincera, suas críticas são um incentivo para melhorar a minha escrita.
    Beijos Lu

    ResponderExcluir
  3. amei a história! tem tudo o que eu amo! amor, sexo, intriga, suspense! que há logo o próximo!

    ResponderExcluir
  4. corrigindo: que venha logo o próximo!

    ResponderExcluir
  5. Sim meninas... esse livro me prendeu muito hehe E que venha logo o próximo =D

    ResponderExcluir