9º Julgamento

08:00 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original: The 9th Judgement
Autor: James Patterson e Maxine Paetro
Tradutor: Carla Gouveia
ISBN: 978-85-8042-232-1
Gênero: Ficção americana - policial
Páginas: 192
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino




Sinopse:            Um maníaco impiedoso. Uma jovem mãe e seu bebê são cruelmente mortos dentro do estacionamento de um shopping. Sem testemunhas ou indícios da identidade do assassino, só resta a sargento Lindsay Boxer e ao seu parceiro, Rich Conklin, uma única pista: três letras escritas com batom vermelho no para-brisa do carro das vítimas.
            Um assalto sangrento. Em outro canto da cidade, a esposa de um astro de cinema é acordada por um ladrão que está fugindo com milhões de dólares em joias e pedras preciosas. Antes de conseguir chamar a polícia, ela é friamente assassinada e São Francisco fica em estado de histeria.            A morte está próxima. Lindsay é convocada para o novo caso e tenta conciliar as duas investigações e o noivado com Joe Molinari, sempre afetado por seu relacionamento íntimo com Conklin. Em meio a toda a adrenalina, a sargento é obrigada a colocar a própria vida em risco para salvar a cidade antes que a lista de vítimas aumente.

Comentários:

Hi Angels! Depois de meses de ressaca literária, isso mesmo... meses... eu estava lendo A Corte do Ar... só que não rolou para mim..., nada melhor que pegar e me deliciar com os casos da sargento Boxer não é? James Patterson  sempre consegue me deixar bem quando leio os livros dele.

Como é de se esperar a sargento Lindsay Boxer e suas três fieis escudeiras, Cindy, Claire e Yuki, tem alguns casos para resolver. Esse foi o pior caso na minha opinião e os autores se superaram. O Clube das Mulheres Contra o Crime é uma série policial de tirar o fôlego. A cada caso você se apega mais e mais aos personagens e quer que eles fiquem bem. A Linds já virou minha amiga. Quem não tem algum personagem que se apegou? Duvido... mas enfim... vamos ao que interessa.
Lindsay e Cocklin estavam em momentos únicos de suas vidas. Rich estava saindo com Cindy e Linds estava noiva de Joe. Só que a tensão entre os dois foi muito significativa, tanto que Cindy começou a desconfiar que eles tivessem. Esses dramas amorosos são bem pequenos. As doses são homeopáticas e isso é fascinante! Aqui nesses livros da série o que se sobressai são as mortes. Os assassinatos. Quem cometeu as atrocidades. E para não decepcionar esse foi espetacular.  
Vocês devem estar achando engraçado não é? Eu falar desse jeito, demonstrando meu amor por essa série não é? Bem... eu sempre gostei do estilo policial. Sempre assistia Miss Marphe e Poirot desvendando os casos. Claro que Agatha Christie é muito diferente de James Patterson. Mas eu adoro os dois.
Nesse livro Lindsay tem um serial killer que mata mães e seus bebês. Imagina você estar saindo do shopping, supermercado ou mesmo estação de metro. Mas o que nosso serial gostava mesmo era de pegar nas garagens... aqui no Brasil não temos prédios garagens como nos Estados Unidos. Esses prédios são quase vazios e quase sem nenhuma segurança.
E foi assim que o primeiro assassinato ocorreu. MCP. Guardem bem essa sigla. Ela vai parecer em vários casos... Claire ficou muito revoltada e não era para menos. Quem é mãe sabe a dor de ver seus filhos sofrerem. Nesse caso um tiro certeiro na têmpora.
Já o segundo caso, sim!!!!!!, sempre tem um segundo caso. Hello Kitty era um ladrão de joias que estava se banqueteando dos milionários. Entrava quando eles estavam jantando ou em festas. Apenas minutos para entrar, abrir o cofre, às vezes esse já estava aberto, pegar as joias e sumir. O problema é que em um desses roubos não acabou bem. A mulher de um astro do cinema fora assassinada. O caso foi que: não foi Hello Kitty que matou. Quem será? Bem isso você descobre lendo porque narra a cena bem no início rsrs

Juro que sempre me divirto com as colocações do Jacobi. Um fanfarrão que fora parceiro de Lindsay e agora era o chefe dela. Acidente aéreo quase me causa infarto. É James e Maxine... vocês estão de parabéns. A cada livro estou amando mais e mais essa série. 

0 comentários: