TAG: Palavras Cruzadas

09:00 Milena Cherubim 0 Commentários


Hi Angels! Hoje vim trazer para vocês mais uma TAG. Eu sempre estou por fora dessas coisas e fiz o que sempre faço: pedi ajuda aos amigos rsrs Daniele prontamente me mandou algumas. Para hoje escolhi o que vi no canal da Tati Feltrin, Tiny Little Things, então vamos para a listinha?


Perguntas da TAG:

1) Vox Populi (um livro para recomendar a todos os leitores)

Um livro que sempre indico é o Libri di Luca, do autor Mikkel Birkegaard, lançado aqui no Brasil pela Editora Record. Esse livro fala de pessoas que possuem dons de oratória e com esse dom eles podem mudar o curso da história. Os personagens são cativantes e você torce para certos acontecimentos. Parece que você pertence aquele lugar!

2) Maldito plágio (um livro que gostávamos de ter escrito)

Olha nesse quesito eu estou lascada... eu queria muito ter escrito a série The 39 Clues. São livros infantojuvenis que despertam a lógica, te levam para vários locais no mundo. São escritos por vários autores. Cada livro é um autor diferente, com o ritmo mais alucinante possível. O primeiro foi escrito pelo meu querido Rick Riordan. Já está na segunda fase aqui no Brasil. Lá fora tem várias fases já. 

3) Não vale a pena abater árvores por causa disto

Um livro que não gostei e falo para todos é um livro nacional de vampiros, tema que me é de total agrado, mas o autor não soube conduzir sua obra. Ele te vende uma coisa totalmente inovadora na sinopse e quando você lê perde total tesão pelo livro. Chama-se Doença e Cura, de Fabian Balbinot. Esse livro ele mescla narrativa em primeira e terceira pessoa com roteiro de teatro. Quando questionei o motivo disso, pois me pareceu vários contos que o autor foi pegando e juntando. Ele me disse exatamente isso. Ele juntou tudo e criou o livro. Infelizmente o livro não me ganhou. 

4) Não és tu, sou eu (um livro bom lido na altura errada)

Tenho apenas um livro assim. Cândido ou o Otimismo de Voltaire. Minha prima Priscila me fez comprá-lo na Bienal de 2010 e me disse "Esse livro é fenomenal". Ok, eu sempre acredito nela, pois nossos gostos são muito, muito parecidos. Pode ser mesmo que não seja o livro, sou eu... Porque eu ODIEI esse livro, pode ser que li em época errada, pode ser que volte a ler (quem sabe)... Mas infelizmente não me ganhou nem um pouco a Cunegunda!

5) Eu tentei... (um livro que tentamos ler, mas não conseguimos)

Isso me aconteceu recentemente. Foi com A Corte do Ar, lançado pela Saída de Emergência e me falaram muito bem dele. Infelizmente não consegui concluir, um dia eu ainda volto, pois a história é interessante, mas  a narrativa não estava encaixando comigo. Estranho né? É difícil eu abandonar um livro.

6) Hã? (um livro que lemos e não percebemos nada OU um livro que teve um final surpreendente)

Um livro que peguei despretensiosamente achando que seria uma leitura enfadonha, por ser nacional e ser trabalhado no Egito (local que muito me apetece), foi Fascínio Egípcio, da Luciane Vieira Z, lançado pela Modo. Eu confesso que mordi minha língua. Foi uma DELICIA ler esse livro. Tanto que o li em um único dia. Virei a noite lendo. Realmente um livro "hã?"

7) É tão bom, não foi? (um livro que devoramos)

Poderia falar do recente (Fascínio Egípcio), mas já o coloquei lá na pergunta de cima. Posso dizer que não foi um único livro e sim uma série toda. Acampamento Shadow Falls da Editora Jangada me ganhou completamente. O último livro, Escolhida ao Anoitecer, eu recebi a prova do livro e não surtei nem um pouco né? 

8) Entre livros e tachos (uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós)

Nesse caso acho que o Sr. Kadan da série Maldição do Tigre. Nunca comi nada indiano, mas quando peguei para ler esse livro... eu podia sentir o cheiro do curry no ambiente, maluco né? São tantas coisas que a Kelsey experimentou que me deram água na boca rsrs

9) Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada)

Quem nunca leu Sangue Errante não sabe do que eu estou falando... A narrativa de James Ellroy é magnífica, mas poderia ter deixado algumas várias páginas de descrições pra fora. É tanto personagem sem necessidade, tantas situações que não tiveram importância que ele bem que poderia das 960 páginas deixar umas 780 pelo menos rsrs

10) Às cegas (um livro que escolheríamos só por causa do título)

O Livro do Cemitério, do famosíssimo Neil Gaiman, mas famoso para quem? Na época eu nem sabia quem era Gaiman... Nunca tinha lido nada dele, eu vi a borda do livro na prateleira da Saraiva e comprei. E não me arrependo nem por um segundo. O livro é magnífico!

11) O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia)

Para quem me conhece não sou fã de clássicos, mas me propus a ler e lê-los eu vou rsrs. Peguei O Retrato de Dorian Gray como cobaia. A capa que eu tenho é ridícula, mas o conteúdo muito bom. 

12) Rir é o melhor remédio (um livro que nos tenha feito rir)

Meu eterno "pai". Algumas pessoas atribuem essa conotação ao seu autor preferido. Para muitos Nicholas Sparks, porém para Mimi aqui, James Patterson (ai ai). Com os livros Escola eu ri horrores. Em Escola os piores anos da minha vida, eu conheci um garoto totalmente dramático, o Rafa. Que fez uma lista para ganhar pontos com seu amigo Léo. Mas no decorrer da trama você sabe quem é o Léo na verdade e isso te deixa um pouco triste, mas as aventuras que esses dois aprontam... tiram lágrimas dos seus olhos de tanto rir.

13) Tragam-me os Kleenex, por favor (um livro que nos tenha feito chorar)

Chorei muito. Pelo relato, pela história, pela pessoa que foi Alice Herz-Sommer. Um século de sabedoria nos mostra como foi a vida de uma mulher que conseguiu sobreviver ao Holocausto por causa do seu dom. Ela era pianista e com isso alegrava o campo de concentração. Essa mulher viveu até dois meses atrás, três dias antes de completar 111 anos. Um livro traduzido pela Martha Argel e lançado pela Seoman, Grupo Pensamento.

14) Este livro tem um v de volta (um livro que não emprestaríamos a ninguém)

Olha é complicado isso, pois eu empresto meus livros aos meus amigos e a minha prima, porque eu sei que eles cuidam bem deles. Mas me voltou depois de vários anos o meu exemplar do Pequeno Príncipe, tão antigo e amarelado (por causa do tempo) que acredito ser esse livro a nunca mais deixar minha residência rsrs

15) Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que estamos constantemente a adiar)

Rá essa é mega hiper blaster fácil. Nicholas Sparks. Porque? Não sei... parece que todos os livros dele tem um cara que morre ou uma mulher que morre ou um animal que morre e a trama toda se baseia nisso. Sei que vou chorar horrores quando ler. Só assisti um único filme dele "Diários da Paixão", confesso que gostei bastante. Ainda vou pegar um livro dele para ler. Quem sabe esse ano ainda!

Espero que tenham gostado. essa foi a minha listinha, me contem um pouco da de vocês. Quais são os livros? Comentem e deixe-me conhece-los um pouco mais!







0 comentários: