Os Assassinos do Cartão-Postal

08:00 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original: The Postcard Killers
Autor: James Patterson e Liza Marklund
Tradutor: André Fiker
ISBN: 978-85-8041-271-0
Gênero: Ficção norteamericana
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino






Sinopse:Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.


Comentários:

Eu deveria estar estudando. Deveria estar lendo para a prova que tive na quarta, mas não... eu estava lá... presa na história dOs Assassinos do Cartão-Postal. E quem disse que eu queria me libertar?

Começamos a história com um casal em lua de mel. O encontro deles com mais um casal e de repente... uma morte. Uma não!!! Duas! Um casal morre. Mais pra frente mais duas mortes, mais um casal morto.
Quem será que está cometendo esses crimes? Bem... Jacob Kanon quer descobrir exatamente quem é que está matando casais, mas ele tem um propósito por traz disso. A filha dele, Kimmy, foi morta com seu namorado em Roma. 
Até onde um policial pode ir por vingança? Jacob, que não é o Jacob do Clube das Mulheres Contra o Crime, perdeu sua razão de viver. Na Estocolmo ele consegue pistas concretas sobre os possíveis assassinos.
Nada é o que parece ser. Nesse livro nos agradecimentos, James, fala um muito obrigada para Linda que apresentou Liza para ele. Liza Marklud faz uma estreia magnífica. Ela nos encanta com sua narrativa envolvente e fascinante. James é o James, não tenho nem o que falar dele. Sim sou sempre repetitiva não é? Eu adoro esse autor como policial. Podem falar o que for, que não é ele que escreve os livros, que existe uma equipe para isso, que só tem o nome dele nos livros... seja o que for que você pense esqueça isso. Para entender o meu fascínio por ele, você tem que ler os livros. Na verdade devorar é a palavra certa, pois você não consegue parar até terminar o livro.
A beleza na narrativa dos assassinatos é como se você visse a fotografia que lhes falaram. os cartões-postais são enviados a jornalistas que tiveram sua matéria na primeira página do jornal no dia do assassinato. Eles encaminham um postal com os dizeres:

Ser ou não ser
Em Estocolmo
Eis a questão

E mandaram esse postal para Dessie Larsson uma jornalista que cobria roubos e suicídios. Só que essa jornalista e um policial de Nova Iorque que seriam os descobridores de toda a trama dos assassinatos. E melhor. Teriam um tórrido romance... hummmm Posso dizer que as cenas do amor são fortes hehe não ultrapassam duas páginas, pois o mote aqui são as mortes. O que acho mais que adequado. Mas um romance sempre é bom não é?
Gostei bastante da trilha sonora do livro. Rammstein com Du, Du hast, Du hast mich... adoro essa banda e vou colocar aqui o clipe dessa música para quem não conhece. 




Não espere nada menos que Clube das Mulheres Contra o Crime. Aqui não temos a Lindsay Boxer, mas temos uma personagem tão forte quanto, a jornalista Dessie. Aqui não temos o Richard Cocklin, mas temos uma policial muito parecida, a Gabriela. E Jacob um policial, pai de uma das vítimas, alcoólatra, possível suicida, muito sagaz e preciso. Ele é um personagem forte. A cena de maior suspense eu suava frio só de imaginar como estariam os personagens em cada local.
Uma leitura mais que recomendada para quem curte policial com suspense e uma pitada de romance.


0 comentários: