TAG: Li até a página 100 e... O Mistério das Quartas-Feiras

09:00 Milena Cherubim 0 Commentários


Do que se trata o livro?
O vilarejo de Max é absolutamente normal em todos os sentidos e em todos os dias da semana... exceto às quartas-feiras. A maioria dos habitantes tranca portas e janelas para se esconder das muitas coisas estranhas que acontecem nesses dias, coisas como gatos presos dentro do aspirador de pó, bolos de aniversário que pegam fogo ou escorregões com desfechos catastróficos. E Max, de 10 anos de idade, não gosta de ficar trancado em casa. Inquieto e curioso, ele quebra todas as regras do vilarejo e sai à procura da causa de todas essas esquisitices das quartas-feiras. O que ele descobre é um segredo tão bizarro e sobrenatural que sua vida jamais será a mesma. O próprio Max nunca mais será o mesmo! De repente, os acidentes inexplicáveis tão comuns às quartas-feiras passam a acontecer com ele também às quintas, às sextas e até mesmo aos sábados! O que aconteceu com Max? E, mais importante, será que existe uma cura para esse estranho mistério das quartas-feiras? Mistério, magia, monstros perigosos e outras bizarrices você encontra aos montes nesta história fantástica de um garoto que quer desesperadamente que sua vida volte ao normal!


Primeira frase da página 100:

“Nenhum dos dois mencionou o incidente que ocorrera mais cedo aquela manhã, envolvendo o gato e o aspirador de pó; Max sinceramente esperava que ambos estivessem bem.”

O que está achando até agora?

Um livro bem bacana para crianças e adolescentes e claro, também para adultos quem gostam de livrinhos extremamente divertidos e sobrenaturais infanto.

O que está achando da personagem principal?

Max é muito idiota. Não aguenta ficar em casa quando TODA a cidade o faz. É.. idiota não é a palavra, é uma criança muito curiosa e é isso que faz toda a diferença na história.

Melhor quote até agora:

“Quartas-Feiras vêm e Quartas-Feiras vão, Mas guardamos um segredo que jamais descobrirão...”

Vai continuar lendo?

Sim. Na verdade já terminei a leitura. Que para falar a verdade não me decepcionou em nada. É divertido e você acaba torcendo para que o Max resolva o problema.

Última frase da página:

“Não avistou nenhuma Quarta-Feira no parque, tampouco nos fundos da mercearia. A cada intervalo de poucos minutos, dava uma olhaad no pesado anel do humor que o dr. Conkle-Smoak havia lhe dado. Até aquele momento, não tinha feito muito senão mudar de cinza-arroxeado para cinza-roxo amarelado, mas Max estava atento às instruções do especialista de manter um cuidadoso controle das cores.”



Li até a página 100 e... é um meme criado pelo Eu leio, eu conto


0 comentários: