[Filme] Maze Runner

08:30 Milena Cherubim 0 Commentários


Hi Angels!

Minha prima estava deprimidinha então resolvemos nos encontrar. E surgiu a ideia de vermos Maze Runner, mesmo por que eu já tinha lido o livro e estava doida pra ver como ficou a adaptação.

E lá fomos nós. Primeiro preciso fazer um comentário. Como o Dylan está ótimo nesse papel. Ele já é muito bom em Teen Wolf como Stiles. Dito isso vamos ao filme.

Curti muito o que o senhor Wes Ball fez. Sombrio e ao mesmo tempo natural. Quase fiel ao livro. Algumas mudanças que fizeram diferença. 

Adolescentes acordam sem memórias e somente se lembram do seu nome. Thomas estava subindo, subindo, subindo e quando parou se deparou com uma clareira e vários garotos o olhando.  Separei aqui alguns dos principais.


Apenas um dos Clareanos sabia quem era Thomas, essa é a diferença entre o filme e o livro. Vou explicar. No livro quando alguns dos meninos é picado por um Verdugo, um monstro que vive dentro do labirinto, eles tomam um soro e com isso as lembranças voltam. Sempre quando chega um garoto novo vem provisões também. E nessas provisões vem a vacina. No filme eles não tem essa vacina.

Após dois dias chega mais uma pessoa. Quando abrem o elevador dão de cara com uma menina. Teresa chega ela vem com um bilhete 'você é o último' e com apenas DUAS seringas no bolso. Isso só aconteceu no filme. Então as desavenças de Ben com Thomas não fica explicada. 

A vida na Clareira fica tumultuada. Senhorrrrrr ver os acontecimentos e não só imaginar é tão... tão... tão legal ^_^

As imagens do labirinto, a interação dos personagens, foi muito bem adaptado. Ainda não li os outros livros e espero que mantenham a mesma linha nas adaptações, pois além de divertir mostra uma outra realidade.

Essa série é mais uma distopia e com ela mais e mais críticas. Eu li e assisti a poucas, mas posso dizer que mesmo com um mundo apocalítico Maze Runner mostra como idealismos e pensamento utópicos desfazem a humanidade. 

Crianças são usadas como cobaias, usadas em suas habilidades para matar ou mesmo ferir outras. Todas as outras distopias são assim, o mundo acabou temos os que lutam para o crescimento novamente e temos os que querem deter o poder.

Aqui não é diferente. É mostrado como é fácil a arte da manipulação, incitar o desespero, a dor, a compaixão. Thomas e Teresa estão de alguma forma ligados. E por causa deles todo o sistema está em colapso. Tudo funcionava há exatos dois anos. Agora? Bem... agora eles não tem nada a não ser um grupo reduzido e muitas perguntas na cabeça.

Um filme excitante e muito irritante, pois me fez ficar ansiosa com os acontecimentos. Mesmo se você já sabia a história ver é completamente diferente. Por isso leiam e assistam, pois vale muito a pena.


0 comentários: