[TAG] Li até a página 100 e... Vermelho como o Sangue

17:14 Milena Cherubim 0 Commentários


Do que se trata o livro?
No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.

Primeira frase da página 100:

“Os meninos olharam para ela, em dúvida.”

O que está achando até agora?

É diferente do que estou acostumada. O ritmo é intenso. Parece meio atropelado às vezes. Mas estou gostando!

O que está achando da personagem principal?

A personagem deste livro é uma adolescente de 17 anos, independente, forte, mas ao mesmo tempo cheia de mágoas e sentimentos conflitantes. A Lumikki está me agradando.

Melhor quote até agora:

“Era uma vez uma noite que nunca chegava ao fim. Com sua escuridão, ela devorou o sol, estrangulando toda a luz e espalhando suas mãos frias e negras sobre a terra. A noite colou os olhos da humanidade e os fechou para sempre, tornando os sonhos mais profundos e estranhos, fazendo tanto homens quanto mulheres se esquecerem de si mesmos e deslizarem de braços dados junto a criaturas imaginadas, perdendo suas próprias memórias. (...) ” Pág. 55

Vai continuar lendo?

Hummm terminei já rs

Última frase da página:

“Felizmente, a menina sabia como usar o cérebro às vezes.”



Li até a página 100 e... é um meme criado pelo Eu leio, eu conto


0 comentários: