[Resenha] Animate Me - Amor Criativo

09:30 Milena Cherubim 1 Commentários

Resenha Animate Me - Amor Criativo - Memories of the Angel



Hi Angels!

Fui convidada pela Carol do Meu Livro Preferido para fazer um evento com ela. Ai falei ok, isso foi antes da Bienal de São Paulo. Conclusão... esqueci completamente rsrs
Olha que bacana o booktrailer


Faltando uns dias, três dias para ser exata, peguei o livro e fui ler. Gente eu sou mega preconceituosa. Fico com medinho de pegar um livro e ele ser péssimo. Porque querendo ou não o livro é um produto e levou muito tempo para ser preparado. Passa-se por várias etapas. Felizmente estou com muita sorte e peguei livros de temáticas diferentes e que gostei bastante.
A capa de Animate Me é muito fofinha e tem tudo a ver com o tema. O cara desenha em copos do Starbucks para sua paquera. Isso é fofo. O máximo que consigo é um sorrisinho do atendente. Mas Nathan era um desenhista. Ele trabalhava para a República do Rabisco uma produtora de animação. E se apaixonou pela Brooke uma executiva do desenvolvimento. Até ai tudo bem né? Mas a Ruth Clampett tinha que dificultar as coisas, Brooke é namorada de ninguém menos que Anauld, o DONO da empresa.
O livro é divertido, não tem como você não amar o Nathan. Os desenhos dele. O carisma. As situações vão de beirando ao ridículo ao amor verdadeiro.



Você ri, chora, faz ownnn, fica irritada. Mas quer acabar logo e saber o que vai acontecer. É uma reviravolta atrás de outra. Imagina você chegar pra mulher que você ama e ficar amigo dela. Ela te perguntar se está apaixonado por alguém e ela deduzir que é por uma colega do trabalho e não  por ela? Olha o enrosco que esse casal, ou melhor, não casal se mete.
Eles são GEEKs. São obcecados por jogos, livros, filmes, séries, e por aí vai. O legal é que encontramos referências que para mim foram ótimas. Ri muito de verdade. O livro me pegou de um jeito que eu não esperava. Parecia que eu era a Brooke e estava doida para o copo do dia. Pois todo dia ele levava um café com algo desenhado nele.
Só que Nathan escondia um segredo. Ele fez uma super heroína ‘esculpida em carrara’ ou no popular mesmo “cuspida e escarrada”, ECA, a cara da Brooke. Era a Garota B. Será que a mocinha gostará de saber sobre isso? Ele não podia prever a reação dela. Porém não ia contar.
A narrativa é rápida, o livro traz vários desenhos do Nathan, as páginas são brancas, o que não incomodou muito, a diagramação está boa e Ruth está de parabéns, as reviravoltas são ótimas. Doida para ler qualquer outro livro dela.
Só achei algumas incongruências, tem momentos que temos certas situações que você fala ‘impossível’, mas recomendo para um dia de muitas risadas.


SERVIÇO:

Título Original: Animate Me
Autor: Ruth Clampett
Tradutor: Vic Dias
ISBN: 978-85-6401-393-3
Gênero: Ficção norte americana
Páginas: 415
Editora: nVersos
Nota: 3/5
Estante: Skoob




Um comentário:

  1. Oi, Mi.
    Graças a você que me emprestou o livro, pude apreciar essa história!
    Me diverti demais com o livro, embora tenha ficado chocada em saber que ele continha cenas super quentes! rs....
    Beijos
    Camis - Blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir