Julia Quinn – Quarteto Smythe-Smith – A soma de todos os beijos

23:58 Milena Cherubim 0 Commentários




Hi Angels!

Juro que não sei qual dos três eu amo mais. Ainda não li o quarto, mas por esses três eu estou apaixonada. Honoria, Sarah, Anne... Marcus, Daniel e Hugh... três casais improváveis que me deixaram muito, mas muito ligada na leitura. Não consegui parar de ler. Eu estava em uma maré de séries, então imagina eu assistindo em torno de cinco episódios por noite e eles serem totalmente parados por conta dos livros da Julia Quinn. Acho que até hoje o único autor que me fez desligar do mundo foi J.K. Rowling.

Mas este mês eu dediquei minhas leituras (todas ficaram mais atrasadas) aos livros de Romance de Época da senhora Julia Quinn. Como esta mulher consegue prender a sua atenção desde a primeira até a última palavra. Faz com que você se esqueça de almoçar por exemplo. Sim, foi isso que aconteceu comigo hoje dia 15 de março. Não aguentei sair do puff nem para ir ao banheiro. Eu precisava saber o que vinha a seguir.

Este livro conta a história do infame lorde Hugh Prentice, ele foi o causador da ruína que assolou a família Smythe-Smith. Ele foi o grande infeliz que quis duelar com Daniel Smythe-Smith e acabou coxo, ou como o pai dele diz um aleijado. Mas Hugh não era igual ao pai. Ele tinha bondade em seu ser. E também temos a história de Sarah, a prima mais querida de Honoria. Já a vimos nos livros anteriores em Simplesmente o Paraíso e Uma noite como esta.

Um casal incomum. Mas com uma história mega divertida. Hugh fora convidado para o casamento de Honoria e Marcus. Daniel fizera questão. Como iria provar para o povo que os dois estavam em paz se eles não aparecessem juntos? Daniel iria se casar após duas semanas do casamento de sua irmã, por isso lorde Hugh ainda deveria permanecer em sua companhia.

Sarah estava feliz pela prima. Ela amava Honoria de todo seu coração, mas sentia inveja. Não inveja porque se casaria com Marcus, mas por que ela não tinha um noivo. Sarah não quer tocar mais uma temporada no quarteto Smythe-Smith. Ela queria casar-se. Ter uma vida plena e feliz. Mas era complicado e tudo por causa de Hugh Prentice. Ela o culpava por não ter sido uma das 14 meninas escolhidas no ano de 1821. Mas ele não sabia disso...

E no meio de uma raiva tamanha, esses dois se tornaram amigos. Improvável? Não diria, mas muito divertido ver os dois duelar com suas línguas ferinas.

Sarah não guarda a língua dentro da boca. Hugh pensa muito para falar, mas as vezes, só as vezes escapa uma provocação ou mesmo uma resposta pela provocação sofrida rs

Hugh Prentice é muito bom com números. Sua cabeça funciona otimamente bem com lógica, probabilidades, números certos de ações, contas e etc., além de um ritmo adequado das funcionalidades habituais. Seja o trotar do cavalo seja as estrelas do céu.

E quando Honoria pede encarecidamente para a sua querida prima Sarah a passar um tempinho com do lorde Hugh imagina a cara feia, o torção do nariz, o pé batendo no chão. Totalmente contrariada, mas ela promete que deixará o infeliz menos infeliz. Já para Hugh ela pede se ele pode substituir um primo que içou doente, ele claro que aceita. Precisa fazer bonito perante a sociedade.

E é assim o decorrer da história. É tensa, é divertida, é hilariante na verdade, me peguei gargalhando das coisas que acontecem e também muito angustiante. Eu achei que não iria favoritar esse livro, porém pra minha surpresa ele me arrebatou tanto que agora não tenho como escolher entre os três. Eu gosto muito da história de Daniel, mas como esses três livros são independentes, mas ao mesmo tempo interligados, a vida das personagens também são e isto é muito foda.

Mas Milena como assim? Gente, esses livros conversam entre si. Eles mostram os personagens de um mesmo círculo e vai destrinchando suas histórias. E isto é maravilhoso. Eu me transporto para lá e esqueço totalmente meus problemas, aflições e necessidades. Estou me sentindo órfã já. Gostaria de mais histórias dos Smythe-Smith-Holroyd-Prentice. Seria muito legal!

Série: O Quarteto Smythe-Smith

3. A soma de todos os beijos
                                            4. Os mistérios de Sir Richard



SERVIÇO:

Título:  The Sum of the All Kiss
Autor:  Julia Quinn
Tradutor: Ana Rodrigues
ISBN: 978-85-8041-666-4
Assunto:  Ficção americana
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5
Estante: Skoob

Sinopse: Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.
Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos.E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa... É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora.Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...

0 comentários: