Cassandra Clare – As Peças Infernais – Príncipe Mecânico

10:30 Milena Cherubim 0 Commentários



Olá, meu nome é Milena Cherubim e estou viciada em Cassandra Clare. Assim como todos que já leram esta série aos picados quando ela foi lançada e que ficaram putos pela demora ou mesmo que se irritaram com os acontecimentos... sei como se sentem e estou aqui para compartilhar o que senti ao ler o Príncipe Mecânico.

Eu escolhi esperar para ler a série completa, assim não me irritava com a demora. Gente o que mais tem neste mundo dos livros são trilogias ou séries e isso não faz bem para meu coraçãozinho aguentar. Principalmente quando se demora mais de dois anos para chegar ao Brasil ou mesmo quando a editora desiste de publicar, sendo assim, falei que iria esperar para ler e esperei.

Do que fala este livro?


Bem para quem não viu as outras resenhas, no final do post tem o link para todos os outros livros da série.

As Peças Infernais acontecem muito antes da série principal (Os Instrumentos Mortais), no ano de 1828. E em Londres. Ah! Londres... com sua típica bruma, submundo, mistérios e porque não uma pitada de drama?

Tessa Gray é um ser do submundo, mas ainda não se sabe qual. Ela é apaixonada por Will (e quem não é? Quem ler essa série e não se apaixonar por ele é porque não prestou atenção na leitura rs), mas com seu jeito de querer afastar Tessa ele consegue apenas jogá-la mais para os braços de Jem. Jem é muito fofo, muito fofo pra mim rs

É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? É possível dividir seu coração em dois? Eu acredito que sim. Você consegue amar duas pessoas, mas sempre seu coração irá pender mais para um do que para o outro. O amor é diferente.

E este é o caso de Tessa com os dois meninos. Com Will é avassaladora. Uma dor que passa a barreira do físico. É tipo um encontro de almas. Já com Jem, é um amor mais calmo, carinhoso, uma amizade que floresceu e que virou algo mais. Quem nunca se apaixonou por seu amigo? Atire a primeira pedra. Eu já e não é legal, pois você tem duas vertentes, ou ele corresponde ou não. Neste caso, Tessa correspondeu e até aceitou uma proposta que Jem fez.

Mas o livro não traz somente o drama e o romance entre esses jovens. O Instituto de Londres corre um perigo iminente. Benedict Lightwood quer tomar posse dele. Tirar de Charlotte e Henry o comando, pois ele acha que os dois são incompetentes. Mas será que tem mais alguma coisa por trás disso? Com certeza! Charlotte sempre cuidou muito bem dos assuntos do Instituto, mas como é uma mulher não era correto ela tomar essa frente. E como Benedict é um idiota completo ele consegue quase tudo o que deseja.

Aqui neste enredo você vai encontrar:


Romance: não tem como fugir disso... e o triângulo é até que aceitável, mesmo eu não aguentando mais essa coisa que os autores tem de querer colocar mais um elemento para dar um toque de drama para a história. Will e Jem são duas pessoas diferentes.

Enquanto William Herondale é arrogante, sarcástico, brilhante, forte, esbanja vida e inteligente. James Carstairs também é inteligente, mas é mais racional, lógico, pensa antes de fazer as coisas e está morrendo...

Tessa Gray é uma mundana? Uma deusa, uma louca ou uma feiticeira? (não aguentei, sorry) Um ser totalmente criado? Ainda não sabemos o que ela é, mas Tessa é poderosa. Para uma mulher/adolescente (o que acho muito estranho é que todos possuem em torno de 16 anos e são tão maduros, mas enfim é literatura fantástica e não a realidade) ela é muito sagaz. Ela pesca as coisas de uma forma muito peculiar.

Charlotte e Henry Brandwell um casal improvável que me fez chorar. Eles são casados, mas Henry é tão obtuso que me irrita. Só que ele é fofo. E ela uma mulher muito forte, correta e ao mesmo tempo tão doce. Henry com sua mania por invenções parece o Professor Pardal rs, fica focado nelas e esquece de viver. Mas um acontecimento vai mexer com o mundo dos dois.

Jessamine Lovelace é uma menina mimada, idiota e muito influenciável. Ela está apaixonada pelo irmão de Tessa, Nathaniel Gray. Um homem inescrupuloso. Que não pensa nem ninguém a não ser nele próprio.

E temos um novo casal. Achei fofo e muito interessante. Gideon Lightwood um caçador de sombras, filho de Benedict, se apaixonou por uma mundana, uma empregada do Instituto... Sophie Collins. Uma mulher que foi rasgada no rosto por seu antigo empregador quando não quis liberar sua virgindade para ele. Como era uma mulher bonita, a desculpa que ele deu foi “já que você não irá se entregar a mim, não será de ninguém depois que verem sua cara feia” e fez um talho em seu rosto. Mesmo assim, Sophie é um doce de pessoa e ajuda Tessa em vários momentos.

Mistério: não sei você, mas eu ainda estou mega curiosa em saber o que o Magistrado quer com Tessa. Que ela é diferente, todos percebemos, mas o motivo, a razão e a circunstância me preocupam muito. Tessa foi ‘criada’ a partir do quê? Um demônio? Um mundano? Um caçador de sombras? Um feiticeiro? Não, feiticeiros são estéreis. Hummm vampiros? Lobisomens? Faes? Tessa encontra uma mulher muito estranha em uma festa que ela não deveria ter ido, mas era muito importante descobrir o que os Lightwood estavam tramando. E mais importante ainda o motivo que Jessamine traiu a todos. Sim, houve uma traição. E de onde ninguém esperava. Ou esperava? Já que Jessie não gosta de ser caçadora de sombras e quer ter uma vida mundana normal era de se esperar uma traição dessas não é?

Descobertas: alguns mistérios serão revelados. Will ser da maneira que é tem um motivo e gostei muito do que a Cassandra Clare fez. Jem se mostra raivoso e isso me fez gostar dele mais um tiquinho. Tessa aprende um pouco mais sobre si e naquela festa aprendeu um pouco sobre os Substitutos. Guardem essa informação, pois tenho certeza que ela será muito útil para o próximo livro. E sabemos também o motivo que Mortmain odeia os Nephilins.

Curiosidade: uma coisa que achei bem divertida são as personagens desta série, As Peças Infernais, que são os antepassados das personagens dos Instrumentos Mortais. Como os Lightwood, Harondale, Fairchild e como eles saem do um local e vão para outros com facilidade. Saíram de Londres e foram para o Instituto de Nova York. Assim como os pais de Jem que saíram de Londres e foram para China.

Uma coisa que não estou gostando é de misturar as Peças Infernais com os Instrumentos Mortais. Mas se não for assim algumas coisas não farão sentido na leitura. Mas só porque estou gostando mais das Peças rs e estou ficando órfã. Pois como sabem essa parte da história só tem três livros. E após Cidade das Almas Perdidas, que é o quinto livro, já a próxima leitura será a da Princesa Mecânica e se fecha um ciclo.

Cassandra Clare consegue te transportar para o mundo de Caçador de Sombras e faz com que você deseje não ser apenas um mundano que não faz a menor ideia do que acontece ao seu redor. Faz você querer ser um Nephilin ou mesmo um ser do submundo. Fala sério, quem não gostaria de conhecer o maravilhoso Alto Feiticeiro do Brooklyn, senhor Magnus Bane!

Sério... algumas amigas gostaram do ator que interpretou no filme. 


Godfrey Gao, infelizmente pra mim não rolou uma identificação...



Prefiro muito o Bane da série, o Harry Shum Jr. eu gostava dele em Glee, mesmo sendo um papel pequeno e ele mais dançar do que qualquer coisa rs. 


Mas ele como Bane... fez todo sentido. Eu leio e vejo o Harry Shum no papel. E quando assisto a série... bem... ele é o meu Magus.


Antes que alguém venha me matar, eu gosto de assistir a série por conta dos atores, porque se dependesse do enredo que criaram eu já tinha desistido na primeira temporada. Ele cagaram muito na série, mas tudo bem. Ainda me divirto assistindo. 

Por isso estou lendo todos os livros logo, para não confundir minha cabeça rs E sim, os atores são bons. Harry Shum Jr como Magnus, Matthew Daddario como Alec Lightwood, Domic Sherwood como Jace, Emeraude Toubia como Izabella Lightwood e Isaiah Mustafa como Luke. Até gosto do Alan Van Sprang que está interpretando o Valentin.

A Clary da série, Katherine McNamara ainda precisa se soltar mais. Ela está começando a me cativar, mas falta algo. Até o Alberto Resende como Simon está mais ou menos. Acredito que enquanto a série vai sendo filmada eles vão aprendendo mais. São atores que não estamos acostumados a ver nos filmes blockbusters que nos chegam aqui no Brasil.  

Bem, vou ficando por aqui, infelizmente não posso contar muito mais sobre o livro, portanto... leia a série. Ela é muito divertida e irritante ao mesmo tempo. E faz com que você fuja da realidade em que vive.

Beijinhos e até a próxima!

Série: Os Instrumentos Mortais

5. Cidade das Almas Perdidas
6. Cidade do Fogo Celestial

Série: As Peças Infernais

2. Príncipe Mecânico
3. Princesa Mecânica


SERVIÇO:
Título:  Clockwork prince: The Infernal Devices
Autor:  Cassandra Clare
Tradutor: Rita Sussekind
ISBN: 978-85-01-40330-8
Assunto:  Ficção americana
Páginas: 369 (e-book)
Editora: Record
Nota: 5/5


Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres (ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada) foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

0 comentários: