[Série] Lúcifer - 1ª temporada

10:30 Milena Cherubim 0 Commentários


Estava eu navegando pelo Netflix e me deparei com essa série que já estava em minha lista para assistir, mas nunca tive tempo e nem vontade. Mas, contudo, todavia e no entanto... minhas séries entraram em hiato e estava órfã de assistir qualquer uma série divertida e boa.

E isso encontrei aqui em Lúcifer. É possível se apaixonar pelo diabo? Ah! Se for por esse dá sim. Ele é muito sarcástico, divertido, canta e toca piano, além de ser muito charmoso.


Essa menininha ai em baixo é a Beatriz, Trixie como a chamam. Ela é filha de Chloe e Daniel e é um barato. Ela adora Lúcifer e quer presidente de Marte. Dei muita risada no episódio do Halloween. 


Quem interpreta o anjo caído é Tom Ellis e seu sotaque britânico é delicioso, fora que ele é um ator muito bom. Ele atua desde 2000 e já fez Pollyanna, O segredo de Vera Drake, Doctor Who, Procura-se um marido, As aventuras de Merlin, Once Upon a Time, Agatha Christie's Poirot e mais vários outros trabalhos. 

Lúcifer Morningstar saiu do Inferno e decidiu que precisava de férias, não aguentava mais  aquele lugar frio, cheio de cavernas expiando os pecados dos outros e decidiu que iria para Los Angeles. Que coisa né? Justo na Cidade dos Anjos hehe



Abriu uma boate, que não fecha nunca, chamada Lux e vive a vida da melhor forma. Até que resolveu se infiltrar como consultor da polícia. Até eu queria kkk As cenas são ótimas! Bem, para Lúcifer, tudo que acontece é por sua causa. Cada caso que aparece ele está envolvido de alguma forma. 

Mas Lúcifer não veio sozinho do Inferno. Ah não... ele teve uma companhia. Um demônio, Mazikeen. 


Ela é confidente, amiga e protetora de Lúcifer. Foi criada para isso e faz disso sua missão. Ela é fodástica. Luta bem, prepara bebidas e ainda tem tempo para seduzir um anjo. Não. Não é Lúcifer. 


Amenadiel é o primogênito e veio até Los Angeles para fazer com seu irmãozinho ouvisse a voz da razão e voltasse para seu lugar. O lugar que Pai lhe colocou após a rebelião. Mas ele não consegue e acaba ficando por lá. E claro, Maze se aproveita dele. 

Esses dois fazem da vida de Lúcifer um inferno na Terra. Eles querem que Lúcifer volte para seu lugar. Mazikeen por motivos de querer voltar pra casa e Amenadiel para que ele não necessite ficar de guarda nos portões 

Ah! Essas asas majestosas e negras...
E os dramas familiares e pessoais de Lúcifer são ótimos. Eu me divirto horrores. Mas não só disso se faz a série. Lúcifer como eu falei mais acima se infiltra na polícia e com uma detetive em particular. Confesso que desta série eu só conhecia ela. Porque ela fez alguns episódios em Hawaii 5-0. 


Chloe Deker é uma ex atriz (apenas um filme em sua curta carreira, ela odiava isso) e após a morte de seu pai decidiu entrar na academia e ser alguém que ele se orgulharia. Seu pai também era policial e foi morto em um assalto. Chloe era casada com um outro detetive e o relacionamento deles é digamos interessante. Eles se amam, mas não estão mais juntos. E com Lúcifer entrando na jogada piora tudo. 



Lúcifer o chama de detetive babaca que é exatamente o que ele é. Daniel Espinoza, o Dan, é um policial que sempre que pode interfere nos casos de Chloe. Ele tenta ser um bom pai e sempre se irrita com Lúcifer nos casos. 



Já no piloto damos de cara com Linda, a terapeuta. Ela acaba tendo um caso com Lúcifer e sendo sua médica. Ela não acredita que ele seja o diabo. Mas algumas coisas acabam acontecendo e quando ela se dá conta disso...


Lúcifer, Chloe, Mazikeen, Amenadiel, Dan e Linda são uma equipe e tanto. Cada um de sua forma. Trazendo problemas e divertimento para quem assiste. 

Primeiro local que vão para saber de uma moça que foi assassinada... o consultório da terapeuta

O que fala os episódios?

Episódio 1: apresentação dos personagens e como Lúcifer acaba sendo parceiro de Chloe.
Episódio 2: um caso envolvendo o filho de um famoso ator de Hollywood que foi assassinado por um paparazzi.
Episódio 3: Lúcifer convence um jogador de futebol em ascensão a ter sua primeira noite, algo acaba mal...
Episódio 4: Quando Lúcifer entende que algo em Chloe não faz bem para ele. Mesmo assim o fascínio por ela cresce. 
Episódio 5: Amenadiel tenta de todas as formas fazer com que Lúcifer volte para seu lugar. 
Episódio 6: Algo de Lúcifer é roubado... Quase morri nesse episódio!
Episódio 7: Lúcifer continua procurando o que lhe foi roubado e ao achar teve um sério problema com seu querido irmão mais velho...
Episódio 8: um policial que estava em coma revive dos mortos e com isso muita coisa muda. Conhecemos a verdadeira essência de Dan.
Episódio 9: Um padre pede ajuda para Lúcifer. (irônico não!)
Episódio 10: Muita coisa acontece nesse episódio. É Mazikeen procurando a terapeuta como médica, é Trixie fugindo de casa quando seus pais brigam. É a chegada da mãe de Chloe. É a morte de um chef renomado que Lúcifer gosta.
Episódio 11: Lúcifer sendo caridoso? 
Episódio 12: membro de igreja satânica é morto e Lúcifer se sente irritado demais com isso. Ele não aceita mortes desnecessárias. Ele gosta de punir as pessoas por suas maldades e isso ele faz de melhor.
Episódio 13: último episódio da primeira temporada. Amenadiel salva Lúcifer. Chloe tenta salvar sua filha e acaba em uma enrascada e Lúcifer acaba sendo baleado, com isso faz um acordo com seu pai, Deus, para que salvasse Chloe. (SENHORRRRRRRR esse episódio foi f@#$)

Deus quando aceitou o acordo com Lúcifer o mandou levar de volta quem escapou...

Acho as asas de Lúcifer lindas! Senhor... ele com suas asas deve ser um anjo mesmo!

Engraçado como as asas de Lúcifer são alvas enquanto de Amenadiel são negras...

Com personagens pouco conhecidos por mim, mas que me divertiram e muito nesta primeira temporada com suas piadas sarcásticas e muito drama, Lúcifer nos traz questionamentos sobre amizade, amor, companheirismo, verdade e sobre o certo a se fazer. 



Esta série é baseada em um quadrinho escrito por Neil Gaiman, acho que é por isso que me ganhou rs Este é o Lúcifer de Sandman. Aqui claramente o vemos loiro, muito parecido com o David Bowie hehe


Mas a escolha do Tom Ellis para o personagem foi boa. Mesmo eu não lendo os quadrinhos, senti todo o escárnio do personagem. 


Agora é esperar pela segunda temporada no Netflix, pois a curiosidade é grande. 

0 comentários: