Getsêmani – A verdade oculta
James Andrade superou minhas expectativas. O livro no inicio foi muito te deixa “hã, como assim?”, mas ele é muito bom. A história tem partes bíblicas, maldições, magias e seres sobrenaturais, tudo o que amo!
Uma pessoa chega nua, desacordada, ao hospital amparado por dois policiais. Quem é? Ninguém sabe. Ficou em coma por meses. Ângela, uma psicóloga, se apaixona por ele. Cuida dele. Assim que o desconhecido acorda a primeira pessoa que ele vê é Ângela.
Mas ele não podia ficar sem nome. Ângela o nomeou de Antonio, Toni era como preferia. Toni começou a ter pesadelos. Ver corvos. Sim aqueles pássaros pretos que aparecem nos filmes quando estamos vendo cemitérios rsrs. Ângela resolve ajudá-lo a saber do seu passado. Coloca-o na TV, mas ninguém reconhece.
O sonho com o corvo, o homem com o corvo. Sempre o mesmo sonho... De repente começou a mudar... Agora era possível ver a montanha. E com a montanha saber onde mora o homem e o corvo. A chave era o corvo.
A primeira viagem foi para a Dinamarca, ele tinha que encontrar o homem do corvo. Com certeza ele saberia quem ele é. Chegando lá Ângela e Toni encontraram o local da residência. Toni tocou, tocou, mas ninguém respondeu. Você acha que ele foi embora como Ângela queria? Não. Ele não iria embora, tinha que descobrir. A verdade estava próxima.
Toni pulou os portões e foi em direção a propriedade. Entrou, alguns minutos depois Ângela já estava lá com ele. O que eles encontraram lá não era o esperado. O homem estava lá. Dilacerado. E o corvo, morto. Estava morto com uma espada fincada no seu corpo e no bico estava uma foto.
Mas quem era o homem e por que ela importante ele ter ido ali. O homem era Odin. Pela lenda, Odin era o deus da guerra e o senhor do Valhalla. Odin desejou conhecer a magia e se pendurou nos galhos de Yggdrasil, a árvore do mundo, e ficou por 9 dias e 9 noites sem comer nem beber nada. Durante esse tempo todo foi ferido por sua lança, Gungnir. Ao final do 9º dia viu espalhados pelo chão os caracteres rúnicos que formam o alfabeto nórdico, ele os recolheu e distribuiu o seu conhecimento para os homens. Odin tinha 2 corvos Huginn – o pensamento – e Munninn – a memória – que podiam percorrer todo o mundo.
Toni ficou atônito em saber da história, principalmente por que antes de sair da casa ele achou uma esfera, o olho de Odin. Ele vai dormir frustrado, pois tinha a esperança de ter respostas. E os sonhos voltam, mas agora estavam diferentes.
O sonho mudou. O homem, Odin, estava sobre um rochedo com os dois corvos ao lado. Uma batalha. O homem contra o lobo. Ambos morrem e também um dos corvos Huginn, o pensamento.
Toni acordou assutado, foi até a lareira, Ângela dormi. Da lareira saiu Odin. Ele deu instruções a Toni, a próxima parada era a Índia. Ele tinha que encontrar um RAJÁ.
Índia, Constantinopla e New York, muitos lugares para Toni descobrir a verdade. Será que sua busca terá fim? Entre mortes, vida, descobertas... o leitor ficará se questionando sobre a verdade oculta. No inicio eu disse que tem partes bíblicas lembra? Então, o nome do livro Getsêmani foi o local onde Judas entregou Jesus. Toni descobrirá toda a sua historia lá.
Desvende o mistério também!
Nota da Milena: Indescritível. Esse livro eu conheci através de J. Modesto na Bienal, ele me disse que eu iria adorar e vou te contar, ele acertou! Como eu disse no inicio do post, não estava me agradando, mas o enredo é muito bom e foi ficando intrigante. Achei incrível o desfecho da história e fico me questionando se realmente James Andrade está certo nessa narrativa.
0 comentários: