Como Salvar um Vampiro Apaixonado
Título Original: Jessica Rules the Dark SideAutor: Beth Fantaskey
Tradutor: Alves Calado
ISBN: 978-85-80411-93-5
Gênero: Romance, Ficção, Fantasia
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Nota: 1/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Submarino / Cultura
Sinopse: Depois de largar a vida no interior da Pensilvânia para viver na Romênia com seu príncipe Lucius Vladescu, Jessica Packwood percebe que o título de princesa não necessariamente a mergulha em um conto de fadas. Agora ela precisa se preparar para se tornar rainha, vencer a resistência dos vampiros Anciãos do conselho, lidar com a ausência dos pais adotivos e biológicos e ainda por cima superar todos os dilemas do fim da adolescência.Comentários:
Ao ler o primeiro livro dessa série chamado Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado, me deparei com uma leitura leve e divertida, cheia de sacadas e tiradas gostosas que me fizeram sorrir o livro todo. Quando fiquei sabendo que havia um segundo livro, fiquei super empolgada e torcendo para que a editora lançasse logo, mas foi uma grande decepção.
Para ser sincera, não consegui engolir o livro e o abandonei. Acho que nem sequer cheguei a ler 100 páginas, pois diferente do primeiro volume, esse me deixou completamente entediada. Uma história que tinha tudo para ter uma continuidade divertida se transformou em um marasmo total por conta da Jessica.
Jessica se tornou princesa ao lado de Lucius, mas ainda precisa passar por algumas aprovações para se tornar rainha, e isso a coloca em uma situação difícil, pois ainda está saindo da adolescência e não se vê governando os vampiros ao lado de Lucius, que já foi criado para ser governante.
A história até começa a ficar interessante quando ocorre um assassinato - isso é logo no início do livro portanto não há problemas em citá-lo -, mas Jessica, apesar de sua preocupação com a origem do assassinato e quem pode tê-lo cometido, não consegue se desvencilhar de suas preocupações de adolescente e todo o seu mimimi de que não sabe como ser rainha.
Foi por conta desse mimimi da Jessica, que aliás é completamente compreensível, que eu não consegui dar continuidade à leitura. Apesar de ser de fato compreensível, é chato e se torna maçante, e tudo o que eu queria era logo saber sobre o assassinato e o desfecho, mas realmente não consegui continuá-lo.
Talvez mais para frente eu consiga entrar num clima mais favorável e tenha mais paciência para ler o livro, e então prometo resenhá-lo devidamente. Mas no momento não tive como e preferi ser sincera, deixando para quem tenha mais paciência do que eu, a crítica do livro na íntegra.
Oi Mayara, entendo bem o que você diz, realmente a mudança no comportamento da Jéssica foi enorme. Mas apesar de tudo isso, eu gostei do livro. Os padrinhos do casal foram um atrativo muito bem aproveitado neste volume, assim como Lucius que continuou um arraso.
ResponderExcluirBjs, Rose.