Fora do Circuito Cultural
Hi Angels! Como eu tinha falado muita coisa vai mudar. Hoje é o primeiro dia dessa mudança. Pois bem, quero conversar sobre um assunto que é meio TABU entre as mulheres. O "cabelo".
Isso mesmo, você não leu errado. Quero ressaltar que aqui é sim um blog CULTURAL, mas também vou compartilhar o meu cotidiano com vocês. Há alguns anos atrás eu participei de uma ação bem legal que a Viviane do Filmes, Livros e Séries fez que era "Doe vida lendo um livro" e consistia em doar sangue e na brincadeira você, que sempre carregava seu livro, tirava uma fotinho para a campanha. Fiz isso por dois anos. Mas como tenho bronquite e o tempo aqui em São Paulo NUNCA é estável fico doente sempre.
Eu sempre que posso ajudo de alguma forma e dessa vez não foi diferente. Vi uma campanha do GRAAC em que eles pediam doações de cabelos para fazer peruquinhas para as crianças. Eu nunca curti cabelo curto, mas ver o sorriso de uma criança por se sentir mais bonita ou ser menos zoada na escola me fez chorar. Para quem ainda não sabe eu tenho uma filha que este ano completou 18 anos então já podem imaginar o meu chororô quando vi que eles não pediam dinheiro e sim 10cm do meu cabelo.
![]() |
Essa sou eu com meu cabelão |
Já queria cortar, confesso que não curto. Como sou gordinha não fico muito bem com as madeixas curtinhas. Só que realmente me tocou o coração e resolvi que iria cortar mega hiper blaster curto. Como muitas mulheres são vaidosas sei que isso vai parecer um absurdo. Eu nunca fui de passar horas me arrumando em frente ao espelho, contudo passava horas lavando, hidratando e cuidando para que ele ficasse ao menos aceitável. Minhas amigas brigavam comigo que eu sempre deixava o cabelo preso. Gente é horrível ficar suando e o cabelo ficar emplastrado em você. Para não correr esse risco era sempre preso. E isso começou a me incomodar. Tanto que resolvi cortar curtinho.
Me inspirei na personagem Alice, de Crepúsculo, porque se era pra doar ia fazer com estilo rsrs Eu acho esse corte lindo (sim eu sei... que é PERUCA, mesmo assim acho lindo!)
![]() |
Ashley Greene como Alice Cullen |
Demorei para cortar não por me arrepender e sim por falta de tempo mesmo. Após Bienal eu marquei com o Roberto Narciso do Unnique Hair, que me conhece desde os 4 anos de idade. Corta meu cabelo sempre que vou mudar o corte e neste caso não poderia ser diferente. Cheguei no salão e falei "Tio vou doar o cabelo" a resposta dele "Vai cortar quanto Mi?" ai foi a facada no peito "TUDO". A moça que estava me preparando abriu a boca e disse "como? Desculpa não entendi?" e eu repeti "vou cortar tudo, se é pra doar, vamos fazer direito rsrs". E assim foi.
E o cabelo foi sendo cortado e a moça "não chora, não chora que agora já foi" eu ria dela chorando pelo meu cabelinho e eu nem um pouco preocupada. Minha resposta para ela foi "Ele vai crescer rapidinho não estou preocupa com isso". Claro que ela não acreditou não é mesmo?
Ao total foram cinco mechas e 46cm de cabelo. E não é que sobrou cabelo ainda para ser cortado?????
![]() |
Cabelo que ainda restou para dar o corte |
É meus amigos... após 30min de cuidados com o cabelão a Mimi ficou assim
![]() |
Eu linda e muito, muito mais jovem!!!!! |
Não é que fiquei muito mais jovem e mais bonita?! Mesmo com o rosto redondo, mesmo gorduchinha eu resolvi ajudar quem não tem condições de ter um pouco de cabelo que seja. Não precisa ser louca assim como eu rsrs Você pode doar no mínimo 10cm do seu cabelo para o GRAAC. Eu ainda não encaminhei as madeixas, mas estou indo mandar para o Cabelegria, lá eles produzem a peruca com os fios doados.
Espero que essa campanha chegue por todo o Brasil e assim possamos contribuir para o sorriso de uma criança. Já vi vários amigos que doaram e fica aqui registrado meu muito, muito obrigada pelo gesto. Vamos fazer muitas meninas felizes!
0 comentários: