[Eventos] Brasil ComicCon 2014

14:00 Rafael Dias 0 Commentários



Neste último sábado, dia 15 de novembro estivemos na Brasil ComicCon 2014 no Instituto Pró Magno no tradicional bairro da Casa Verde na Capital Paulistana. Com os habituais stands que atendem os fãs de anime e de quadrinhos, se juntaram aos colecionadores de “Comandos em Ação”, “Lego”, “Star Wars” e “Star Trek” que trouxeram vários itens. Como por exemplo:



Tigre (Exposto no Espaço Lego)

Bonecos Clássicos da Série “Comandos em Ação”

Mas sem dúvida alguma o ponto alto do dia foi o conjunto de atrações do palco principal do qual o Memories começou por acompanhar a entrevista de Ana Bertola, uma jovem garota que é uma Cosplay muito famosa na Argentina.

Nascida em Buenos Aires a convidada para o bate papo sobre concursos e desfiles de cosplayers comentou sua história e diferenças entre essa prática em seu pais e no Brasil.


Ana Bertola como Miss Marvel durante entrevista

Segundo Ana “nos últimos anos o Cosplay cresceu na Argentina principalmente porque os materiais ficaram mais acessíveis junto com o fato de aprendermos a fazer muito om pouco”.

Em uma das perguntas da plateia Bertola confessou que o cosplay que mais gostou de fazer foi o da Rainha Amidala da série Star Wars.

A partir das 16 horas foi a vez de uma lenda dos quadrinhos, o norte-americano James O´Barr criador do personagem e da série o Corvo que dou origem a o filme “The Crow” lançado em 1994 com a marcante atuação de Brandon Lee (filho da lenda Bruce Lee) que acabou falecendo num misterioso acidente no fim das filmagens.

Recentemente foi anunciado um novo filme baseado na série dos quadrinhos, dirigido pelo espanhol Francisco Javier Gutierrez e tendo Luke Evans no papel principal, no qual O´Barr está participando ativamente de sua construção.

“No começo fui contra esta nova filmagem, pois era preciso respeitar o legado do Brandon Lee. Porém, há cerca de hum ano tive uma conversa com Javier que me mostrou que o filme se basearia nos quadrinhos e não na produção de 1994. Agora o que existe é uma parceria entre nós e o Luke”, comentou o autor.




James O’Barr em bate papo no palco principal

Sobre o mercado editorial James que acredita que a principal mudança é a competição com o “Mundo dos Games”, pois diferente dos quadrinhos onde o leitor precisa utilizar constantemente sua imaginação no universo dos jogos eletrônicos já vem tudo pronto.

Logo depois foi a vez dos Otakus de plantão, sobretudo, os que já passaram de três décadas de vida curtir a entrevista do japonês Takumi Tsutsui que interpretou “O Ninja Jiraiya” – O Sucessor de Togakure.






O ator que continua em atividade no Japão em filmes, Doramas (Novelas Locais) e como dublador disse ser fã do Brasil ainda mais por ter um primo que mora em terra tupiniquim.

“Me sinto muito feliz por ter sido tão importante para uma geração de fãs que moram do outro lado do mundo”, argumentou Tsutsui.



Takumi atende apelo de fã por um abraço

O “Ninja Jiraiya” respondeu todas as perguntas da plateia com muita simpatia e paciência, contou sobre as gravações, a dificuldade para caber na armadura e as amizades que fez durante a única temporada da série.



Pose de Jiraiya
Após um lanche rápido na praça de alimentação composta por vários Food Trucks deixamos o local tranquilamente, porém, ao contrário de muitos visitantes fomos de carro já que desta vez os não foi disponibilizado com ônibus gratuito saindo do metro.




0 comentários: