[Resenha] Amaldiçoado – O Pacto

10:30 Milena Cherubim 0 Commentários


Estou ruminando o livro até agora. Terminei de ler de domingo para segunda às 2 horas da manhã, acredita que nem vi o horário passar? O livro estava tão bom que me perdi em suas páginas.

Preciso começar falando que não sei por qual motivo foi trocado o nome do livro... O Pacto seria muito mais pertinente do que Amaldiçoado, mas... ok ainda não fugiu do enredo. E olha... o trabalho de diagramação está muito bom, a separação dos capítulos tem uma tipologia bem bacana.

Agora confesso que não assisti ao filme, mesmo por que ele ainda não estreou aqui no Brasil hehe, mas imaginei o Daniel Radcliffe no papel de Ignatius Perrish mesmo, ou somente Ig. Eu senti a dor do Ig, o amor que ele tinha pela Merrin.

Abrindo um parênteses (quem mais fala a língua das cobras senão o querido Harry Potter, ops Daniel Radicliffe????? Tio Voldemort está morto ele não conta kkkkk) E claro, a Mimi não podia perder a piada hihi

Agora sério. Esse livro não é para qualquer pessoa, se Nos4a2 (Nosferatu) já foi aquele livro tenso pra caramba, imagina esse. Onde o melhor e o pior das pessoas são trazidos à tona. Quem é o verdadeiro demônio?
– Sei que sua filha está muito chateada, mas, se você não for capaz de acalmá-la, poderia demonstrar um mínimo de consideração com o restante de nós e levantar essa bunda gorda daí e levá-la para fora, pra não termos mais que ouvir esses berros? – pediu a recepcionista com seu sorriso fixo e falso (pág. 18)
– Como odeio a mamãe – disse ela para Ig. – Quero botar fogo na cama dela com fósforos. Quero queimar ela toda. (pág. 19)
Joe Hill consegue passar toda a aflição, o desagrado, o horror que existe dentro dos humanos. Esse livro me fez sonhar, não um sonho bom, mas como se eu estivesse dentro dele e passando as coisas que o protagonista, Ig, estava passando.

A editora separou duas passagens uma do USA Today onde ele descreve o livro como “diabolicamente bom” e uma do The New York TimesAmaldiçoado é uma história muito bem elaborada e com grandes méritos intelectuais. Este livro não apenas diverte o leito, como também o desafia a refletir” e foi isso que eu fiz. Refleti por dois dias para poder sentar aqui e escrever essa resenha.

O que é o certo e o que é o errado? Quem é bom e quem é mau? Quem não possui a dualidade dentro de si? Eu já fiz muita coisa errada nesta vida, nada permanente, felizmente. Mas fico me perguntando... o que levou um homem que tinha praticamente tudo na vida a decair e se entregar a morte? O amor, claro... esse sentimento é tanto bom quanto ruim... é complicado.

Adoro livro que me faz pensar e questionar. Aqui questiono a raça humana, o sentimento, à vontade, o que é certo, e principalmente o que eu faria se ficasse com a porra dos chifres que ele recebeu?????


Não acho que gostaria de saber os desejos mais secretos das pessoas, não gostaria de saber as maldades que elas fizeram. Já vejo muita desgraça no mundo prefiro ficar alheia a isso, se me for permitido.

Acredito que acabaria como Ig... Não dá, realmente não dá para pegar esse livro do Joe Hill e falar que foi apenas mais uma leitura. Como Nosferatu ele me deixou de ressaca. Vou demorar a pegar outro livro denso assim.




SERVIÇO:


Título Original: Horns
Autor: Joe Hill
Tradutor: Barbara Heliodora e Helen Potter Pessoa
ISBN: 978-85-8041-359-5
Gênero: Suspense
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Nota: 55
Estante: Skoob



0 comentários: