J.K.Rowling - Harry Potter e o Cálice de Fogo

09:06 Milena Cherubim 4 Commentários


Hi Angels!

Demorei para voltar a resenhar, não por estar em ressaca, mas porque perdi um grande amigo em abril e me joguei nos livros, filmes, séries, saídas com amigos para papear, não tinha saco para escrever e histórias de amor não estavam me agradando. A única coisa que eu queria era rir. Fazer esquecer um pouco da dor. E por isso fui ler pela oitava vez Harry Potter. Esse livro está no projeto que fiz para mim mesma. Vamos saber o que eu achei dele?

Pois bem, não é novidade para ninguém que eu AMO a série Harry Potter, J.K. está na lista dos meus autores favoritos. E por isso mesmo achei que ela me faria rir e conseguiu seu intento.

Acredito que quanto mais vezes lemos aquele livro que gostamos sempre achamos coisas novas, como por exemplo, eu adoro o Pirraça o poltergeist do Castelo de Hogwarts, o movimento pelo Elfos Livres da Hermione (F.A.L.E.), a história do servo mais leal àquele que não deve ser nomeado, o conflito entre Harry e Rony, são tantos detalhes que não foram mencionados nos filmes que mesmo assistindo repetidas vezes não lembramos e o livro faz com que essas memórias guardadas sejam revividas.

O livro da Rowling para mim foi uma descoberta maravilhosa. Eu não acompanhei quando lançou, já estavam todos traduzidos e aqui no Brasil quando eu finalmente fui ler. Então não tive aquela expectativa igual dos meus amigos em ficarem horas esperando na porta da livraria para pegar os seus exemplares. Eu já tinha-os todos comigo e li de uma vez.

Sempre que posso revejo eles, não para me lembrar da história, mas para vivê-la novamente. Eu me coloco na história juntamente com os personagens... Ok eu sou uma trouxa eu sei, não tenho sangue mágico, fazer o que... Mas sou uma das poucas pessoas que possuem imaginação para entrar nesse mundo.

Quando pego um livro ele me teletransporta para locais reais, imaginários ou mesmo aqueles que o autor precisa que voltemos no tempo para reviver na memória o que outros passaram na carne.

É difícil escolher um livro preferido dessa série para mim, pois gosto de todos, menos da parte da Umbridge, por que vamos combinar né, aquele cara de fuinha é de amargar... Mas acredito que os três protagonistas nesse livro estão abertos a novas experiências.
Ciúmes, amor não correspondido, aventura mortal, esperança infantil. São situações que todos passamos, mas que achamos piores quando somos jovens, por que tudo é elevado a mil quando somos jovens, tudo acontece conosco.

Dificil não é mesmo? Pois é... Eu acho que nunca acabam os problemas, só aprendemos a resolvê-los e assim nos são colocados mais para evoluirmos, e isso, é o que acontece com Harry.

Vou colocar algumas citações que separei no e-reader:

Só por um momento divertiu-se em imaginar Dumbledore, com sua s longas barbas prateadas, vestes compridas de bruxo e chapéu cônico, estirado em uma praia qualquer, passando filtro solar no longo nariz torto. (pág. 24)

“Senhoras e senhores... bem-vindos! Bem-vindos à final da quadricéntesima vigésima segunda Copa Mundial de Quadribol!” (pág. 84)

Há mil anos ou um pouco mais, eu era recém-feito, viviam quatro bruxos de fama, cujos nomes todos ainda conhecem: O valente Gryffindor das charnecas, O bonito Ravenclaw das ravinas, O meigo Hufflepuff das planícies, O astuto Slytherin dos brejais. Compartiam um desejo, um sonho, uma esperança, um plano ousado de, juntos, educar jovens bruxos, assim começou a Escola de Hogwarts. Cada um desses quatro fundadores formou sua própria casa, pois cada valorizava virtude vária nos jovens que pretendiam formar, para Gryffindor os valentes eram prezados acima de todo o resto; para Ravenclaw os mais inteligentes seriam sempre os superiores; para Hufflepuff, os aplicados eram os merecedores de admissão e Slytherin, mais sedento de poder, Amava aqueles de grande ambição. Enquanto vivos eles separavam do conjunto os seus favoritos, mas como selecionar os melhores, quando um dia tivessem partido?Foi Gryffindor que encontrou a solução tirando-me da própria cabeça depois de dotarem de cérebro para que por eles eu pudesse escolher!Coloque-me entre suas orelhas, até hoje eu não me enganei.Darei uma olhada na sua cabeça e direi qual a casa do seu coração! (pág. 138)
Dobby não pode deixar Harry Potter perder o Wheezy dele! (pág. 361)

O Dobby é muito amor né gente! Esse livro cumpriu seu papel de me entreter e deixar um pouco mais de alegria para os dias...




Série: Harry Potter
4. Harry Potter e o Cálice de Fogo
5. Harry Potter e a Ordem da Fênix
6. Harry Potter e o Príncipe Mestiço
7. Harry Potter e as Relíquias da Morte
Livros da Biblioteca de Hogwarts
Animais Fantásticos e Onde Habitam
Quadribol através dos séculos
Os contos do Beedle, o Bardo

SERVIÇO:

Título: Harry Potter and the Goblet of Fire
Autor: J. K. Rowling
Tradutor: Lia Wyler
ISBN: 978-85-32512-52-9
Assunto: Literatura infantojuvenil norte americana
Páginas: 538
Editora: Rocco
Nota: 5/5
Estante: Skoob


4 comentários:

  1. Oi, Mi.
    Realmente essa série é demais!
    Me lembro de ficar esperando pelo lançamento do próximo volume na maior ansiedade! Pior é que era a minha irmã que comprava os livros e tinha que esperar ela ler, depois o meu irmão e só então eu podia me jogar na leitura! O duro é que eles demoravam um mês inteiro para ler!! hehehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Camis, isso é ruim... Eu nunca precisei ficar esperando, pois sou filha única... mas sei o sentimento como é.... a ansiedade de querer ler logo que chega heheh

      Excluir
  2. Olá Milena tudo bem?

    De fato J.K. Rowling foi um divisor de águas e tenho a impressão que o mercado literário agradece o Harry Potter. Foi um marco. Sou suspeito, também, para falar sobre a série, afinal, devorei os livros e aguardei ansiosamente pelos lançamentos. Li todos e andei pensando fazer uma nova leitura. Será uma nova experiência. Quando leio alguma coisa de pessoas que amam o bruxinho fico estimulado a começar rapidamente essa leitura.

    Abraços,

    Wilson Brancaglioni
    http://www.estantedowilson.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Wilson leia sim!!!!! Cada leitura é diferente. Eu já li 8 vezes, indo para a 9 o ultimo livro (pq esse eu li mais heheh) e vale cada minuto <3

      Excluir