Loretta Chase - O Último dos Canalhas

10:00 Milena Cherubim 2 Commentários

Romances de época geralmente apresentam mocinhas determinadas (seja para arrumarem um marido ou para defenderem seus ideais) e mocinhos não tão mocinhos assim, que por um motivo ou outro tem um lado sombrio que poderá impedir sua vida junto da mulher que ama (mesmo que ainda não tenham percebido), mas são as nuances, os acontecimentos e a narrativa da autora(o) que tornam cada romance de época diferente dos demais e, em O último dos canalhas encontrei um livro único e surpreendente.

Vere Mallory é considerado o último dos canalhas, ou melhor o último de sua linhagem - composta por muitos canalhas, que tem a infelicidade de herdar o titulo de duque após uma série de infortúnios familiares e perdas devastadoras, acontecimentos que os deixaram afastado da família que lhe restou e sem muita fé na humanidade, mas com uma propensão bem grande para bebidas e libertinagem que lhe renderam uma fama e tanto em Londres, fama esta que quase vai por agua abaixo em seu primeiro encontro com a jornalista Lydia Grenville.

Lydia Grenville é uma jornalista implacável que faz de tudo a seu alcance para ajudar quem precisa, mesmo que isso signifique se envolver em uma investigação sobre prostituição, roubos e assassinatos que podem deixar muita gente com problemas, especialmente no que diz respeito a sua própria vida, mas quem disse que ela se deixa abalar? Que nada, ela segue em frente com uma determinação impressionante e preocupante em alguns momentos, o que nos leva ao momento em que ela se encontra pela primeira vez com Vere.

Vere Mallory é o típico personagem masculino de romances de época: charmoso, misterioso, com um ego enorme e que não gosta de ser contrariado, imagine a reação dele ao ser derrubado em frente aos libertinos de Londres, por nada mais nada menos que uma mulher com metade de seu tamanho... a situação que leva a isso, bom tem relação com a investigação de Lydia e o temperamento explosivo dela, mas os detalhes vocês vão ter que conferir no livro ;)

É a partir desse encontro explosivo – em vários sentidos, que a trama realmente começa a se desenvolver, Vere fica intrigado, um pouco obcecado até, com Lydia e com a determinação que ela demonstra em tudo que realiza, ao mesmo tempo surge aos pouco uma admiração e preocupação com ela. Para Lydia, o duque representa tudo aquilo que ela deve evitar em um homem, mas acaba encontrando nele um grande aliado, e a forma com a autora dá continuidade aos acontecimentos do livro, prendendo todas as pontas soltas envolve o leitor do começo ao fim. Além disso, acabamos encontrando personagens já conhecidos de quem leu O Príncipe dos Canalhas, mas não se preocupem se você não leu o livro, pois irá entender perfeitamente esse aqui.

No geral O último dos canalhas é tudo aquilo que os leitores de romances de época procuram em um livro, mas que surpreende nos pequenos detalhes e envolve com uma escrita excelente por parte da autora.

Lembrando quem, ao contrário do que muitos acreditam, O último dos canalhas e O Príncipe dos Canalhasnão faz parte de uma série, e como estava na dúvida recorri ao site da autora, o que acontece é que com o tempo ela acabou reunindo livros da mesma temática em um grupo, chamado Scoundrels (Canalhas) ou Débauchés (titulo em francês que a autora prefere), segundo ela a intenção nunca foi fazer uma série com esses livros, e sim agrupar personagens que precisam passar por uma mudança por causa do amor, ou seja, os livros são praticamente independentes e podem ser lidos em qualquer ordem, mas se você for lê-los como uma série pode seguir a ordem adotada pela Editora Arqueiro sem nenhum problema, especialmente por seguir a ordem cronológica dos acontecimentos.


SERVIÇO:

Título: The last hellion
Autor: Loretta Chase
Tradutor: Ivar Panazzolo Junior
ISBN: 978-85804-1475-2
Assunto: Romance de época
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Nota: 4/5
Estante: Skoob



Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

2 comentários:

  1. Oi Pat, amei este livro e adoro a forma como a autora escreve. Foi ótimo rever o Lorde Belzebu. Legal você esclarecer estas dúvida em relação aos livros da série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pat.
    Eu amei esse livro!!!
    Apesar da autora não ter a intenção de criar uma série com esses livros, fica difícil defender que eles são completamente independentes, né?! Ainda mais porque os personagens de um livro aparecem no outro e chegam até a ter um papel importante na trama... Então... kkkkkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir