Julia Quinn – Quarteto Smythe-Smith – Os mistérios de Sir Richard

10:30 Milena Cherubim 0 Commentários


Hi Angels!

Quem está mega triste agora que acabou essa série? Sim, eu mesma. Me rendi a senhora Julia Quinn e seus romances de época. Este é o quarto e último livro do Quarteto Smithe-Smith e claro, mais um livro que peguei emprestado com minha amiga Rose do Fábrica dos Convites. Como vocês já viram, se não viram... vejam agora rs, o primeiro livro Simplesmente o Paraíso, o segundo Uma noite como esta e o terceiro A soma detodos os beijos são todos ótimos. Sério. Não sou expert em livros de época, mas eu me diverti horrores com eles.

Foram 1096 páginas de muitas risadas, garganta apertada, sentimentos a flor da pele e um final de série maravilhoso. Não, os livros não são continuações. Eles são individuais. Cada um é sobre um membro da família Smythe-Smith. No primeiro livro foi Honória, no segundo seu irmão Daniel, no terceiro a Sarah a prima e no quarto outra prima a Iris.

Iris é uma menina que aos olhos da maioria dos homens passa-se desapercebida, pois ela é muito branca, seus cabelos são voltados mais para o ruivo, muito magrinha, enfim... sem os atributos que a maioria quer. Mas... sim, sempre tem um mas não é mesmo? Richard Kenworthy é um homem desesperado. Ele precisa se casar em menos de um mês e qualquer mulher serve. E por que não Iris Smythe-Smith que, como seu amigo disse, já estava sem pedidos por ser uma mulher sem atributos?

Gente eu não ia ser casada no ano de 1825. Sou bocuda demais rs. Sir Richard Kenworthy fez uma coisa imprudente e na visão dele totalmente desesperada, ele foi flagrado beijando Iris Smythe-Smith sozinha em um corredor por ninguém menos que sua tia (a mãe de Honoria).

Claro que obrigaram Iris a se casar com ele. Em defesa de Richard ele tinha a pedido em casamento momentos antes de beijá-la. Iris não entendia os motivos que levaram seu ‘noivo’ a cometer um ato imprudente. Mas sendo lógica como ela era, pensou que ele teria seus motivos. Ela jamais imaginaria quais eram esses motivos...

Gente, eu teria socado a cara dele kkk Mas Iris se casou e foi embora para o norte de Londres em uma fazenda. Seu marido era abastado, não muito, só o suficiente para dar conforto a ela, suas irmãs (ah sim esqueci disso, Richard tinha duas irmãs mais novas que ele era tutor) e seus criados.

Imagina a vida de Iris como senhora de uma casa em que ela não conhecia seu marido, pois ele NEM tocou nela. O casamento não foi consumado. Ele estava protegendo-a? De que? Iris não entendia. Como mulher é idiota né? Ela achou que ele não se sentia sexualmente atraído por ela, por isso não consumara o ato. Vou colocar aqui a passagem que ilustra isso, ela é longa, mas vale a pena.

(...)– Por que se casou comigo? – perguntou Iris por fim.– Não acabamos de ter essa conversa?Os lábios dela se comprimiram, formando uma linha implacável. Iris ficou em silêncio e, após um longo instante, ele se viu obrigado a dizer algo, mas sem olhá-la nos olhos:– Você sabe por que me casei com você.– Não. Não sei mesmo.– Eu a comprometi.Iris lhe lançou um olhar fulminante.– Você sabe muito bem que tudo começou muito antes disso.Ele tentou calcular quanto tempo poderia fingir ignorância.– Ora, pelo amor de Deus, Richard, não insulte minha inteligência. Você me beijou naquela noite com o propósito especifico de ser visto por minha tia. Você me insulta quando insiste no contrário.– Eu a beijei porque tive vontade – replicou ele com veemência.
(...)– Por que um homem deseja beijar uma mulher?– Não tenho como saber, não é mesmo? – ela quase cuspiu as palavras – Meu marido me acha repulsiva.(...)– Iris... – ele começou a dizer.– Você gosta de homens? É isso?Ele ficou boquiaberto e tentou respirar fundo, mas sentia-se sem ar, como se tivesse levado um soco no estômago.– Porque se você gosta...– Não! – ele praticamente urrou. – Como você sabe que isso existe?– Conheço uma pessoa. – respondeu ela.– Você conhece uma pessoa?(...)– Você acredita mesmo que a acho repulsiva?– Eu... eu não sei.– Permita-me demonstrar.Richard tomou o rosto dela entre as mãos e aproximou os lábios, ardendo com toda a tortura que trazia no coração. Passara a semana inteira desejando-a, imaginando cada delícia que faria com ela quando pudesse, afinal, levá-la para a cama. Fora uma semana de autonegação, de suplício, de punição, do corpo da forma mais primitiva possível, e ele havia chegado ao limite.Não podia fazer tudo o que queria, mas, por Deus, ela saberia a diferença entre desejo e desprezo.Sua boca mergulhou na dela, degustando-a, devorando-a. Era como se cada momento da sua vida se concentrasse nesse único beijo e, se rompesse aquele contato, ainda que por um instante, até para respirar, tudo desapareceria.(...)– Iris – gemeu contra sua boca. – Minha mulher.(...)– Você é perfeita – disse ele, tocando sua pele. – Perfeita em meus braços.A única reação dela foi um acalorado gemido e, com um movimento incrivelmente rápido, Richard levantou a saia dela e a puxou para cima, para que seus quadris ficassem da mesma altura que os dele.– Enlace-me com suas pernas – ordenou Richard.Ela obedeceu. Foi quase a sua ruína.– Você sente isso? – perguntou ele, com a voz áspera, pressionando a sua ereção contra Iris.(...)– Nunca mais me acuse de não desejá-la.(...) – (págs. 167 – 169)

Verdade seja dita, ele deu prazer para ela, a tocou intimamente, a beijou de uma forma apaixonada, mas nos finalmente nada. Totalmente broxante. Eu parei e falei “oi? Como assim? Tem algo muito errado nisso ai” e sim, tinha. Não posso contar o que era, perde a graça. Eu comecei a imaginar o que poderia ser e fiquei puta com ele. Como ele poderia sequer imaginar que ela aceitaria?

Eu jamais aceitaria isso. Acho que faria exatamente o que Iris fez. Tanto sofrimento para nada. A única coisa boa foi o casamento deles. Como era divertido acompanhar esses dois. As irmãs querendo conhecer a nova irmã, a governanta aprovando a escolha de seu senhor.

Meu ranking para os livros é exatamente em sua ordem. Meu preferido foi o primeiro com a história de Honoria. Me diverti muito com ela e o Marcus. Depois a história de Daniel com Anne. Ah! Hugh e seus cálculos... Sarah é muito irônica com ele o que torna o romance divertido. E Iris com Richard... esses dois formam um casal parecido e você não sabe onde acaba ele e começa ela e vice versa. Os joguinhos, as acusações, os momentos divididos... são ótimos.

Nem preciso falar que adorei os livros né, por isso eles entraram para meu ranking de indicação. Certeza que serão meus primeiros livros de muitos romances de época. Divertimento garantido!

Série: O Quarteto Smythe-Smith

                                            4. Os mistérios de Sir Richard



SERVIÇO:
Título:  The secrets of Sir Richard Kenworthy
Autor:  Julia Quinn
Tradutor: Simone Lemberg Reisner
ISBN: 978-85-8041-668-8
Assunto:  Ficção americana
Páginas: 280
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5
Estante: Skoob


Sinopse: Sir Richard Kenworthy, Tem menos de um mês para encontrar uma esposa. Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa.
Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. Iris Smythe-Smith...Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito. Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela. não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso. . . mesmo que o seu coração diz sim
Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. Iris Smythe-Smith...Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito. Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela. não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso. . . mesmo que o seu coração diz sim

0 comentários: