Steven Moffat e Mark Gatiss – Sherlock – Um estudo em rosa

10:00 Milena Cherubim 0 Commentários



Quando a Pat do Lendo e Escrevendo me falou do mangá eu fiquei muito entusiasmada. Por quê? sou mega apaixonada por Sherlock Holmes e depois de assistir a série da BBC com o Benedict Cumberbatch no papel do detetive... senhorrrr eu realmente precisava ler esse mangá! Esse ator é o máximo, gosto muito dos trabalhos dele.

Ai fui eu atrás do mangá. Meu bairro é meio complicado para isso, pois quase nenhuma banca tem (o que me mata, porque eu tenho que correr atrás dos mangás que curto e olha que não são muitos, eu quase não leio). Como este foi baseado na série, na verdade o primeiro episódio da primeira temporada foi muito delicioso voltar no tempo e ver como dr. Watson conhece o excêntrico detetive.

Um adendo: quando descobri que era o Bilbo Bolseiro o dr. Watson eu juro que não consegui enxergar o personagem, eu levei muito tempo para assistir a série, como descobri pelos amigos que demorava eternos bons anos para uma temporada nova esperei até ter três temporadas para assistir e acabei maratonando. Não sei se fiz certo, mas posso dizer que eu estava só um pouco obcecada por Sherlock.

Um estudo em rosa foi o primeiro caso do Sherlock com o dr. Watson. Os desenhos de Jay, a semelhança com os atores e o enredo de Moffat e Gatiss nos transporta para uma Londres atual. Essa releitura dos livros de Connan Doyle para os dias atuais não deixa nada a desejar. Me vejo fácil, fácil nas tramas.

Para quem ainda não assistiu o seriado podem ficar tranquilos, não darei spoiler aqui. Os roteiristas trazem aos leitores a história de uma mulher que  foi assassinada e o inspetor Lestrade da  Scotland Yard pede a ajuda de Sherlock. Para alguns da Scotland Yard, Sherlock é visto como aberração. Pois ele descobre as coisas que ninguém consegue e eles ficam como palermas perante os superiores.

Sherlock fica entediado muito fácil e seu vício por opiáceos, adrenalina e dopamina vão ao limite. Ele sempre quer mais e mais casos difíceis para que seu cérebro relaxe, sim ele relaxa com os desafios.

Dr. Watson é a ancora dele. É o bom doutor que o traz para a realidade. Eu ainda acho que Sherlock ama o Watson, pode não ser romanticamente, mas que ele prefere o Watson a Mycroft, ah isso ele prefere.

Para quem gosta da série vale muito a pena adquirir o mangá, da uma saudade dos episódios e dos personagens... só espero que continuem fazendo mais.

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!



SERVIÇO:
Título:  Sherlock – A study in pink
Autor:  Steven Moffat e Mark Gatiss
Tradutor: Lidia Ivasa
ISBN: 978-85-426-0573-0
Assunto:  Ficção
Páginas: 216
Editora: Panini Comics e Planet Manga
Nota: 5/5


Sinopse: Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um detetive consultor que mora em um apartamento na Baker Street. Juntos, eles investigarão casos na Londres do século XXI. Esta obra é uma adaptação para os mangás do seriado “Sherlock”, produzido pela BBC, e este volume é baseado no episódio 1 da primeira temporada e no primeiro romance publicado por Conan Doyle, “Um estudo em vermelho”.

0 comentários: