Paulo Garfunkel – Shui entre os vermes da superfície

10:00 Milena Cherubim 0 Commentários




Hi Angels! Olha eu aparecendo mais frequentemente por aqui!!!

Esse livro eu ganhei há muito tempo atrás em um dos eventos que teve aqui em São Paulo, o Blogs de Letras comandado pela Cássia Carrenho e o Sérgio Pavarini. Tinha autores pra papearmos e um kit e este livro estava dentro dele.

É uma história muito divertida para a garotada. Indico para crianças a partir de 8 anos. Aqui se encontra aventura, comédia e muita fantasia. Além de uma boa dose de puxão se orelha e conscientização. Adorei!

Qual a história?


Zeca é o garoto novo no bairro. No caminho da escola pra casa tinha “um lixão da velha doida” que todas as crianças evitavam, mas ele... poxa o Zeca não conhecia e de repente ele se vê espionando em cima do muro e toda sua vida muda.

O garoto começa a achar que está ficando maluco, pois começa a escutar vozes. Vozes não, voz. Uma voz que vem de uma gota d’água. Insanidade. Será? O que essa gota tem a dizer?

Quem é a velha do lixão? Qual a importância dela para a história? Quem é a gota? E o que ela quer aqui na Terra? E como ela parou na testa de Zeca?




As impressões que o livro me trouxe


Fora os personagens hilários você encontra um enredo maravilhoso. O livro possui ilustrações de Bruno Mestriner e Yuri Garfunkel. Infelizmente não irei colocar aqui porque contém spoilers. Um trabalho excelente da Editora SESI-SP.

Este livro deveria ser indicado para todos os alunos em todos os colégios no MUNDO, pois a mensagem dele é mega importante e se não começarmos a dar ouvidos, iremos acabar muito pior que Mad Max...



SERVIÇO:

Título: Shui entre os vermes da superfície
Autor:  Paulo Garfunkel
ISBN: 978-85-65025-68-3
Assunto: Literatura brasileira
Páginas: 136
Editora: Sesi-SP Editora
Nota: 5/5
Estante: Skoob
Sinopse:  Quando Zeca estava ansioso para a aula acabar, e finalmente voltar para casa naquela tarde quente, nem imaginava a aventura em que se meteria. Afinal, fazia pouco tempo que tinha se mudado para aquela vizinhança, e ainda nem tinha feito muitos amigos. Como poderia imaginar que uma velha misteriosa e seu cachorro de três patas o levariam a iniciar uma jornada fantástica por um mundo que, embora invisível, está o tempo todo à nossa volta? E a aventura não para por aí. Quando um ídolo pop e seu assistente entram na história, a coisa toda se complica ainda mais. Ainda bem que Zeca encontra em seu amigo Espaguete uma boa companhia para esta aventura.

0 comentários: