Trevas

09:51 Milena Cherubim 0 Commentários

“Alguns não conseguem se libertar de seus próprios grilhões, mas conseguem libertar os amigos” com essa citação de Nietzsche J. Modesto inicia uma obra-prima da literatura vampírica.

Sim, mais um livro sobre vampiros =). Como já deu para perceber eu simplesmente AMO esses seres! Contudo se você acha que a história o tem como personagem principal se engana.

São micro histórias que se entrelaçam e seus personagens se encontram em algum determinado momento.

Cardeal Giglio. Amigo de infância do Santo Papa, designado para uma missão no Brasil que pode mudar o rumo do mundo.

Samuel Macuco. Empresário que está sofrendo com alguns inconvenientes no seu ramo “paralelo” .

Paulo Gonçalves. Órfão, professor de artes marciais, procura desesperadamente por uma pessoa.

Roberto De Falcon. Investigador de policia, noivo de uma jornalista, amigo de seu parceiro Julio Ramirez e aberto para novas descobertas.

Quatro personagens que dão água na boca pela narrativa feita pelo autor. Não vou dar spoillers pode ficar sossegado. Vamos a história.

Chegando no Brasil o Cardeal passou algumas bagagens pela alfândega e outras foram passadas por um local onde não era inspecionado, pois o Vaticano tinha algumas regalias. Depois, partiu para uma igreja para se alojar até o dia que seria necessário ir a um hotel.

Eu disse que o Cardeal trouxe bagagens do Vaticano que não foram inspecionadas, não falei? Então. De uma delas saiu um ser importante da história, mas isso você terá que descobriu lendo o livro.

Samuel era uma pessoa importante. Bastante influente no submundo. Ele era o “fodão” rsrs... Ele tinha um negócio legal de eletrônico. Isto era realmente um negócio legal, dentro da legalidade. Mas algo o estava atormentando. Um dos seus clientes comprava muito, mas muito mesmo, sempre pagava, sempre em dia. Só havia um problema ele não sabia a identidade do seu cliente, era um portador que fazia a operações. Como seu “outro negócio” apresentou falhas, ele atribuía isso a esse cliente. O que era esse outro negócio? Samuel Macuco era ninguém menos que o CHEFÃO DO NARCOTRÁFICO.

Paulo tinha uma vida secreta. Ele corria perigo. Paulo estava tentando descobrir quem era o assassino de sua família. Ele era o Nunchaco Vingador. Ele descobria algumas fábricas de drogas e acabava com elas. Ele estava se tornando perigoso para os traficantes. Mas nem pensava em desistir de sua vingança. Era necessário.

Roberto De Falcon, investigador que adora o perigo, a adrenalina. Sempre chegava rápido nas cenas dos crimes. Com seu fusca conseguia perseguições e sua determinação em descobrir a verdade era deliciosa de se ver. Sua noiva vivia viajando, pois como repórter era enviada para cobrir os casos. E um desses casos era sobre o deputado que sofrera um atentado. Ele era o delator da CPI do Narcotráfico. Com isso sua vida corria perigo.

Como deu para perceber tudo se interliga em um único ponto. O trafico de drogas. As vidas dessas pessoas entram em conflitos inimagináveis.

Nota da Milena: Mais um livro da Bienal São Paulo. Descrições perfeitas. Pesquisas primordiais e para complementar a história um desfecho emocionante e um personagem que adoro. J. Modesto merece toda minha admiração literária. Eu já era fã da pessoa agora ainda mais do autor. Quero ler Anhangá seu outro livro! Para conhecer mais acesse o site.

0 comentários: