As nove vidas de Chloe King - Banidos

08:30 Milena Cherubim 0 Commentários


Título Original: The Nine Lives of Chloe King – The Fallen
Autor: Liz Braswell
Tradutor: Mariana Kohnert
ISBN: 978-85-01-09788-0
Gênero: Ficção Juvenil – Literatura americana
Páginas: 224
Editora: Galera Record
Nota: 3/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Cultura / Saraiva





Sinopse: Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?


Comentários:

Como iniciar uma resenha falando que o livro é bom, mas o seriado ficou melhor? Eu comecei a assistir despretensiosamente a série no Canal Sony e me encantei com Chloe, Brian e Alec. Recorri ao Facebook para saber mais e claro, ver com meus amigos se eles conheciam a série. Quem me falou dela foi o Julio, do Blog do Julio, e claro que acompanhei e torci e chorei.
Aí você deve estar se perguntando “Tá Milena, mas e o livro? Não é bom? Por qual motivo você não gostou?”, eu lhe respondo querido leitor. O livro conta a história de Chloe King uma adolescente que foi adotada e que ao completar 16 anos sua vida vira de cabeça para baixo.
Ela tem visão, olfato, audição mais apuradas, está diferente e não sabe o porquê. Mas está adorando isso. Sua melhor amiga Amy e seu melhor amigo Paul estão juntos e ela não sabe lidar com isso.
Seus hormônios estão à flor da pele, vários incidentes acontecem e um atentado a sua vida acaba deixando sequelas. A organização Ordem da Décima Lâmina quer Chloe e sua raça exterminada.
Porém entram em sua vida dois gatos Brian e Alyec. E ela gosta dos dois, contudo eles possuem segredos que Chloe só perceberá mais tarde. Enquanto um matador está caçando essa gatinha, a única coisa que Chloe pensa:

Eu desistiria das garras se isso significasse o fim dos ataques malucos contra mim, a volta da vida normal e o retorno de Mus-mus? Mesmo que tivesse escolha, não tinha certeza de qual seria a resposta. (pág. 203)

Chloe tem várias vidas, morreu algumas. Provocou a morte de um humano sem saber. Pelo livro tudo vai acontecendo e acontecendo. No seriado tudo acontece diferente. Desde o incidente que Chloe morre até como são os personagens. No livro a autora descreve uma Chloe vagabunda, muito “dada” o que não acontece no seriado, ela é simplesmente uma adolescente normal.
Senti muito ao ler o livro, sempre falava “isso não aconteceu assim” ou “NÃO! Não é assim!” sei que não devo confundir as coisas, mas infelizmente não teve como não fazer isso. O livro é bom para quem não assistiu a série. E agora tenho que esperar os próximos para saber o fim da história, pois o seriado foi cancelado. 







0 comentários: