Li até a página 100 e... A Maravilhosa Terra de Oz

09:09 Milena Cherubim 0 Commentários

Do que se trata o livro?
Tip é um órfão que vive no norte de Oz com Mombi, uma bruxa rabugenta. O garoto é muito travesso e um dia resolve assustar a bruxa com Jack, um boneco cuja cabeça é uma abóbora. Percebendo a armadilha, Mombi enfeitiça o boneco, dando-lhe vida, e promete se vingar do menino. Juntos, Tip e Jack fogem e chegam à Cidade das Esmeraldas, onde reina o Espantalho. Encontrando mais problemas, são obrigados a fugir de novo, pois o país está em guerra. Com a ajuda de seus velhos amigos, Homem de Lata e Glinda, e de seus novos companheiros, Zógol Besouro, Cavalete e Gumpo, buscam reestabelecer a paz na Terra de Oz e acabar com os planos da malvada Mombi. Posfácio de Ana Lúcia Merege. Ilustrações de Dandi.

Primeira frase da página 100:

“(...) Seus braços eram completamente delgados, como as pernas, e sobre um pescoço bastante comprido ficava sua cabeça – não muito diferente da de um homem, exceto pelo fato do nariz terminar em uma antena encaracolada, ou sensor, e suas orelhas traziam, suspensas de pontos superiores, antenas que decoravam os lados de sua cabeça como dois rabos de porco enrolados em miniaturas.”

O que está achando até agora?

O livro é bem diferente, eu não conhecia essa história. Estou gostando bastante.

O que está achando da personagem principal?

Tip é um garoto normal que não aguenta as maldades da velha Mombi ele apronta cada uma rsrs

Melhor quote até agora:

“Devo dar um nome a ele! – o menino gritou – Um boneco tão bom, certamente deve ter um nome. – E acrescentou, após refletir um momento: - Acho que vou chamar o camarada de Jack Cabeça de Abóbora..” Pág. 19

Vai continuar lendo?

Sim!!!! A história é envolvente e muito bem trabalhada. Estou adorando!

Última frase da página:

“Não precisamos de um exército – respondeu o Homem de Lata – Somos quatro, e com a ajuda de meu machado reluzente, o suficiente para encher o coração das rebeldes de terror.”



Li até a página 100 e... é um meme criado pelo Eu leio, eu conto



0 comentários: