Despertar – A Bandeja

08:30 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original: Despertar – A Bandeja
Autor: Lycia Barros
Tradutor:
ISBN: 978-85-8041-279-6
Gênero: Literatura brasileira – gospel  
Páginas: 234
Editora: Arqueiro
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino

Sinopse: Vencedor do Prêmio Codex de Ouro de Melhor Romance.
Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os
cuidados e a proteção de seus pais.  Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, uma frequentadora assídua de festas e chopadas que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias e os professores não parecem comprometidos. Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo
Alderico – ou Rico –, um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico é seu professor de linguística e se interessaria por ela também. Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida inteira. Ao mesmo tempo ela começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que Angelina aceita seus presentes, eles se transformam em feras e desaparecem numa floresta. Primeiro volume da série “Despertar”, A bandeja é um romance arrebatador que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência e deve trilhar de novo o caminho do amor verdadeiro e de Deus.
Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais.  Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, uma frequentadora assídua de festas e chopadas que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias e os professores não parecem comprometidos. Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico – ou Rico –, um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico é seu professor de linguística e se interessaria por ela também. Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida inteira. Ao mesmo tempo ela começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que Angelina aceita seus presentes, eles se transformam em feras e desaparecem numa floresta. Primeiro volume da série “Despertar”, A bandeja é um romance arrebatador que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência e deve trilhar de novo o caminho do amor verdadeiro e de Deus.

Comentários:

Eu conheço a Lycia desde 2011 e gostei dela de cara. Não sei por que. É assim... quando gosto... gosto.  Fui a vários eventos dela aqui em São Paulo e quando a Arqueiro me pediu para fazer o evento com ela e o novo lançamento do Nicholas Sparks eu aceitei na hora. Ok... mais pela Lycia que pelo Nicholas, até hoje eu não havia lido nada dele.

O evento é domingo, dia 3 de agosto, às 15h na Livraria Martins Fontes. Será muito bacana. E para esse evento pedi a ajuda da minha amiga Camila, do Leitora Compulsiva.


 Pois bem, e lá fui eu ler. Sim gente. Esse livro já é bem antigo e eu nunca tinha lido nada dela. Só conversas com minha filha que leu “A garota do outro lado da rua” e ela vinha brigar comigo!!!
Pensa em uma pessoa feliz! Sim, minha felicidade era que minha filha estava brigando comigo por causa de um livro que ela estava lendo. E isso é muita coisa. A Joyce não gosta de ler. Eu a levei de castigo para o evento que a Lycia estava e ela gostou tanto dela que me pediu o livro. Comprei na hora demorou umas semanas pra ela ler. Contudo ela leu!!! Obrigada Ly!
Bom agora vamos ao que interessa certo? A Bandeja é um livro gospel, nunca tinha lido nada desse tipo, saí completamente da minha zona de conforto. Eu o li em um dia. Comecei pela manhã e terminei a noite, claro que fiz muitas coisas entre a leitura e quando finalmente fechei o livro não conseguia parar de pensar em Angelina, Rico, Dante, Michele e Natasha.  Mais precisamente em Angelina, Dante e Rico.
Não é um triangulo amoroso. Não é um romance como eu estava acostumada. Só que muitas coisas que Angelina se perguntava eu me questionei em algum momento da minha vida. Não é um livro de autoajuda. É um livro bonito com uma mensagem muito bacana contida nele. É para adolescentes e jovens adultos.
Angelina mora em Petrópolis e conseguiu passar na Federal do Rio. Estava excitada e receosa. Sua família é cristã. Vão sempre à igreja, são pessoas que a qualquer momento recorre a Deus para seu auxilio. Não sou assim, deveria ser, mas não sou. Muitas coisas poderiam ter sido resolvidas para Angelina se ela visse os sinais. Eu presto muita atenção nisso. Só que Angelina estava maravilhada com sua vida na Capital que se esqueceu de todos os ensinamentos da sua família e congregação.
Como sempre temos em nosso caminho pessoas para nos desviar do nosso rumo. E no caso dela um moreno alto, bonito e sensual... seu professor... Alderico, ou como era mais conhecido... Rico. Educado, misterioso, galante... e claro que Angelina se rendeu a ele. Quem não se renderia?
Vários problemas foram se agravando, e sua companheira de quarto Michele que também era da sua cidade estava sempre ao seu lado. Sua melhor amiga, Natasha, tinha ido pra fora do país ser missionária e o ir mão da sua amiga, Dante, virou seu confidente. A amizade deles sempre fora única. Os três mosqueteiros hehe as duas princesas e o irmão chato tentando chamar atenção, achei muito divertido.
Não posso ficar falando muito do enredo do livro para não estragar a história. Mas recomendo a todos. Mesmo os que não gostam de ler sobre cristãos, ou que contenha trechos da bíblia. É bom. Você aprende de várias formas e isso te alimenta espiritualmente.

Fico muito feliz com o convite da Editora Arqueiro para fazer o evento. E quero agradecer muito a Lycia pela leitura incrível que fiz. Entrar no mundo de Angelina e me ver em algumas situações foi legal pra entender certas coisas que passei!


0 comentários: