A Menina Mais Fria De Coldtown

08:30 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original: The coldest girl in Coldtown
Autor: Holly Black
Tradutor: Ana Death Duarte
ISBN: 978-85-8163-403-6
Gênero: Literatura norte americana
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino

Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

Comentários:

Serei muito, mas muito sincera. Preciso desabafar com vocês sobre um assunto que está me perturbando...
Oi, meu nome é Milena e sou VICIADA em VAMPIROS! Mesmo sem saber eu leio um livro que é sobre esses seres sedutores.

Ah vá! Eu realmente não sabia que esse livro era sobre vampiros. Eu não li resenhas, sinopse ou mesmo vi pessoas falando sobre ele. Isso foi bom. Porque fui surpreendida e muito bem surpreendida.
Quem quer se tornar um vampiro? Muitas pessoas querem. E agora com a exposição dos vampiros ficou mais fácil. Lucien Moreau escolheu uma cidade para se fechar e ter alguns humanos em seu rebanho. As cidades eram chamadas de Coldtown. A que o vampiro velhaco escolhera foi a bela cidade de Springfield. O que te lembra?????? Claro que são os Simpsons rsrs Não tem como ver a cidade e não lembrar do Homer. Só que infelizmente nada tem a ver com o que vemos no desenho.
A Coldtown é uma cidade fechada com muros e soldados com lança chamas prontos para abater qualquer criatura que chegue perto o suficiente deles. As pessoas que são atacadas e mordidas pelos vampiros ficam “resfriadas” e com isso o vírus vampiresco ataca e a pessoa morre, para renascer imortal.
Tana nunca quis ser imortal. Ela só queria ser ela mesma. Achei essa personagem muito interessante. Ela poderia ser representada por mim mesma. Sabe quando o personagem te ganha simplesmente por ser humano? Pois é... Tana é assim. Ela sente medo, raiva, pavor, pânico, alegria, amor, felicidade e ainda consegue ser sarcástica e fofinha em momentos certos.
Esse é o terceiro livro que leio da Holly Black e não me decepciono. Eu achei que ela ia me enrolar e fazer mais um livro... continuação.  E para a minha surpresa acaba!!!!! Uhuhuhuhu
Sim é para se comemorar quando um livro é único. Gente é serio... o que tem na cabeça desses autores para fazer séries ou trilogias? Eu tenho que ficar anos esperando para ler. Sou meio chata com isso. Gosto de ter os livros já todos pra ler. Odeio esperar... tem várias séries que estou esperando pacientemente a continuação e a editora ou não vai mais trazer ou não estão com vontade de produzir... é muito ruim isso.
Aqui nesse livro eu encontrei suspense, terror, aventura, amizade, amor... mas não aquele amor meloso e sim um amor estranho rsrs é difícil falar sobre isso e não dar spoiler... portanto não falarei nada. Quero que leiam, pois o livro me surpreendeu e muito. Não esperava o final que a autora deu. Achei muito plausível. E claro, deu margem para futuros livros, só que a história deste acaba aqui e isso me deixou mega feliz!

Holly Black sua linda, o que virá em Magisterium??????



0 comentários: