Maze Runner – Correr ou Morrer

08:30 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original: The Maze Runner
Autor: James Dashner
Tradutor: Henrique Monteiro
ISBN: 978-85-7683-247-8
Gênero: Literatura juvenil – distopia  
Páginas: 426
Editora: V&R
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino


Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 

Comentários:
Sensacional. Essa foi a primeira palavra que me veio a cabeça. Eu comecei a ler dia 16 porque eu queria ler antes de ver o filme. Missão conquistada rsrs. E olha, isso realmente foi um desafio. Pois o filme lança hoje dia 18.

A princípio o livro é muito descritivo, mostrando como é a chegada do Thomas ao Labirinto. Como é recebido pelos Clareanos e somente com algumas perguntas em sua cabeça: quem sou? Onde estou? Por que somente sei meu nome?
É minha gente outra distopia. Eu comprei os livros (os três) na Bienal de 2012 no último dia quando consegui fazer minhas compritchas e nunca peguei para ler. Motivo simples. Muitos outros na frente. Hoje ainda tem muitos na frente heheh Porém passei mesmo ele na frente e não me arrependo. Agora só quero ver quando irei ler os outros, pois estou mega curiosa e com receio do que virá.
Se imagine em um local estranho, com pessoas estranhas, dialetos estranhos e acima de tudo sem saber absolutamente nada a seu respeito. É... muito estranho. Ops! Quantos ‘estranhos’ só que é a pura verdade. Maze Runner é estranho a sua maneira, só que de uma jeito bom.
Não sei se me fiz entender. O livro mostra um mundo totalmente estranho, onde não chove, não neva, não esfria... Há dois anos o mais velho Clareano, como se denominam, pois vivem em uma clareira, está tentando decifrar com a ajuda dos garotos que vão parar lá. Uma vez por mês sempre vem um novato.
Thomas chegou e em dois dias chegou outro. Infelizmente foi diferente. Era uma garota. Tereza. Quem seria ela? O que aconteceria a partir de agora?
Pense nos piores momentos que você já teve. Aumente mais umas mil vezes, ficou ruim? É... acrescente mais mil. Está chegando perto. Os Clareanos estão vivendo a base de suas plantações, abate de animais. Vivem até que bem. Com a chegada de Thomas e Tereza as coisas se complicam.
A evolução do pensamento dos garotos é impressionante, eles tem entre 10 e 18 anos. Além de conseguir sobreviver, pois no labirinto existem monstros, eles se mantém em comunidade e isso é estranho. Não ter adultos, não se lembrarem de nada.
Mais que isso é spoiler e não posso contar, mas assim que acabei o livro, eu estava no bus, falei “não....... preciso da continuação!!!!! Como assim????????????????????? Não pode ter acontecido isso??? Senhorrrrrr é muita maldade!”
É da pra perceber que não é coisa boa rsrs só que é boa, para os leitores hehe acredito que até sábado eu consiga assistir ao filme e descrever aqui. Vamos ver como eles vão adaptar. Espero que seja muito bem feito com os efeitos das pedras se movendo. Os monstros, Verdugos, feios e bolorentos. E toda a ação que vi no livro hehehe DOIDEIRA, somente isso!!!!!


0 comentários: