Só o Amor Consegue

08:30 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original: Só o Amor Consegue
Autor: Zibia Gasparetto
Narrado: pelo espírito Lucius
Tradutor:
ISBN: 978-85-7722-242-1
Gênero: Romance espírita psicografado
Páginas: 416
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino

Sinopse: O amor incondicional é a maior força do universo. Por mais difícil que seja uma situação, o amor sempre resolve. Essa é a maior conquista do espírito, um aliado fundamental para o progresso em todas as áreas da vida. Uns mais, outros menos, todos nós estamos desenvolvendo nossa forma de amar. Margarida com suas marcas da orfandade; a esposa ciumenta sob a influência de um espírito do passado; a mulher traída que não soube perdoar; o marido arrependido tentando reconquistar a dignidade...Todos queriam curar dores e seguir adiante. Só quando o amor brotou em suas almas, rompeu as barreiras do convencional e assumiu sua força, foi que tudo começou a mudar e, por fim,cada um encontrou o próprio caminho. Essa vitória, Só o amor consegue.

Comentários:
Começo essa resenha postando o que coloquei no Instagram:


Só o Amor Consegue é o primeiro romance espírita que leio. Muita coisa descrita aqui aprendo diariamente no curso, no tratamento e no convívio com seres evoluídos. Não consigo classificar uma obra como essa de outra maneira a não ser com uma pergunta "o que eu aprendi aqui?" a resposta é simples. Trate com amor a sua vida que ela lhe dará em dobro. Obrigada #VidaeConsciencia pela oportunidade da leitura, sei que enrolei e foi por medo do desconhecido. Vamos estudar mais e evoluir. Sinto que nesse 1 ano de convívio espiritual muita coisa mudou. Estou mais paciente, julgando menos (sim, ainda julgo... Estou melhorando), aprendendo que existem vários graus de evolução e nem sempre o que eu digo ou faço agrada ou as pessoas entendem. Mas faço sempre o meu melhor e com muito amor. Sem esse ingrediente a minha vida não teria sentido! #livro #espiritismo #espiritualista #ZibiaGasparetto #leitura #concluída

Eu conheci a Zibia em um evento no dia 9 de maio. Gente ela é uma fofa! Falou e autografou o livro de todos os presentes. 


Zibia, Mamys da May, May e eu!

Eu nunca tinha lido nada dela. A parceria com a editora Vida & Consciência veio com o agregamento da May ao blog e quando a editora pediu que lêssemos algum livro eu falei que queria esse. Fui deixando, deixando... até que cobraram (que vergonha!) peço muitas desculpas por isso, de verdade. Foi um erro meu e estou aqui para além de colocar minhas impressões sobre o livro, agradecer e pedir desculpas.
Bom, eu iniciei a leitura dia 10 após ler o que precisava para a aula. Li apenas 11 capítulos, pois iria encontrar a Dani e comer Palletas Mexicanas. Cheguei em casa, fiz tudo o que precisava e comecei a ler. Terminei às 4h00. Foi tudo numa talagada só. A leitura é rápida, fluida e com os preceitos que aprendi ficou mais fácil o entendimento. Não tive dúvidas nem questionamentos... só uma coisa que intimamente vem a tona: O que aprendi aqui?
Eu levo minha vida com muito amor, faço tudo o que posso para tornar a vida dos outros e a minha própria melhor. Isso aqui foi colocado com Margarida. Essa pessoa é um ser iluminado. Além de ter a mediunidade ela é pura. Margarida perdeu a mãe cedo e aos 6 anos seu pai desencarnou. A menina não tinha parentes e acabou em um orfanato. Somente manteve a serenidade por conta dos amigos espirituais. Pois é totalmente frustrante ver pessoas sendo queridas e você ficar... mas tudo na vida tem um por que, não é mesmo?
No caso da Margarida ela acabou em uma casa que necessitavam dela e ela necessitava deles. Um deputado e sua esposa não conseguiam engravidar. Uma amiga falou que era sempre assim... se você adotasse você conseguiria engravidar. Dora nunca fora uma mulher religiosa, mas foi a uma igreja e fez uma promessa que após o nascimento de seu filho ela adotaria. E assim o fez.
Margarida era como uma ama de leite para a Luiza. Se tornaram muito amigas. Dora tinha um ciúmes irracional pelo marido Fernando. Só que a culpa não era totalmente dela. Um espírito, Mila, que fora apaixonada por ele em outras encarnações não o queria com outras mulheres, somente com ela. E essa presença deixava a casa doente. Margarida com sua luz conseguiu ajudar algumas vezes a Dora.
O que achei interessante aqui é a evolução de Margarida. Uma menina tímida, sempre tremia com os comentários de Dora e Fernando. Somente Luiza a acalmava e claro, suas orações.

Como nunca li nenhum romance espírita não tenho base para comparação. Eu achei a narrativa muito fantasiosa no quesito romance, porém no quesito espírita me agradou muito. Aprendi mais um pouco e acredito ser isso que essa literatura queira. Nos mostrar o caminho para o amor e a bondade. Que sejamos mais receptivos aos problemas dos outros e nos permitam auxiliá-los no que pudermos.


0 comentários: